GOVERNO DO ESTADO

IBT

IBT

DESTAQUES

Rodrigo Toldos

Rodrigo Toldos

GOVERNO DO ESTADO

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Riachão do Jacuípe: Polícia investiga receptadores de Gado Roubado na cidade, após Prisão de líder de quadrilha que roubava gado em Araçás e revendia a preço abaixo do mercado.


Apontado como o Líder de uma quadrilha especializada em roubo de cabeças de gado em Araçás, município distante 116 quilômetros de Salvador, Sérgio Luiz Mendonça Bastos, de 40 anos, foi preso na manhã de quarta-feira (4/1), por equipes da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati), do Departamento de Polícia do Interior (Depin), e da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Alagoinhas).
Sérgio estava com prisão preventiva decretada pela Justiça por orquestrar uma série de assaltos a propriedades rurais. Funcionários das fazendas atacadas eram rendidos e ameaçados pela quadrilha e os animais levados em caminhões alugados.
Durante a investigação, que durou cerca de dois meses, a polícia apurou que o grupo utilizava caminhões-boiadeiros alugados de empresas lícitas. O cuidado tinha como objetivo não despertar a atenção da polícia durante o transporte dos animais até uma fazenda na cidade de Mairi, pertencente ao pai de Sérgio.
Outros integrantes da quadrilha estão sendo procurados. Alguns deles foram identificados como Ruan e Luciano (Bibinho), outro conhecido como Mateus, foi morto em Pojuca, recentemente, em circunstâncias ainda não esclarecidas. Todos os envolvidos foram reconhecidos por testemunhas dos roubos e tiveram as prisões decretadas pela Justiça.
Uma  outra quadrilha envolvida com furto de gado  recentemente foi presa na quarta-feira (22/03), na Bahia. Quatro homens foram presos, dois por furto, um por receptação, e o último por falsidade ideológica. Os homens foram encaminhados para delegacia da cidade, onde seguem presos desde quinta-feira (24/01) para investigação de outros receptadores na Bahia.
Além das prisões, quatro bois que haviam sido furtados foram recuperados e devolvidos ao dono. De acordo com a delegacia, a quadrilha já teria realizado outros furtos na Bahia. Cerca de dez pessoas foram presas por furto de gado no último mês, na Bahia.
Os animais eram furtados e vendidos a preços abaixo do mercado para frigoríficos de algumas regiões. O homem preso por receptação era dono de um frigorífico e os outros receptadores,  estão sendo investigado pela força tarefa da polícia, segundo informações tem visitado a cidade de Riachão do Jacuípe, intimando esses  a depor na delegacia de Alagoinhas. Já o homem preso por falsidade ideológica era responsável por falsificar a Guia de Trânsito do Animal (GTA) para dar entrada ao processo de abatimento.

A prisão foi realizada por equipes da Cati (Coordenação de Apoio Técnico à Investigação), do Depin (Departamento de Polícia do Interior), e da 2ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior), de Alagoinhas. TV Jacuipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOVERNO DO ESTADO

anuncie

anuncie

IBT

IBT

GOVERNO DO ESTADO

DINHEIRO RÁPIDO E FACIL

DINHEIRO RÁPIDO E FACIL

anuncie

anuncie

GOVERNO DO ESTADO

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

GOVERNO DO ESTADO

Rodrigo Toldos 2

Rodrigo Toldos 2