GOVERNO DO ESTADO

IBT

IBT

DESTAQUES

Rodrigo Toldos

Rodrigo Toldos

GOVERNO DO ESTADO

terça-feira, 18 de abril de 2017

Cipe prende três e apreende armamento de grosso calibre em Quijingue


Atuações fortes das guarnições da Cia. Independente de Polícia Especializada (Cipe/Nordeste), neste sábado (15) e domingo (16), no vizinho Município de Quijingue, na região sisaleira, a 56 km de Euclides da Cunha, resultaram na prisão de um traficante de drogas, apreensão de armamento de grosso calibre e prisão de dois elementos apontados como responsáveis pelas armas.
O primeiro fato aconteceu no povoado de Lagoa do Junco, depois que a guarnição Cipe/Nordeste recebeu a informação de que um homem identificado como Maione Santana da Silva, maior de idade, apontado como traficante de drogas na região, se encontrava no Município de Quijingue, onde no povoado de Lagoa do Junco acontecia uma festa.
A guarnição seguiu para o povoado, onde por volta das 21h15, numa esquina próxima ao local onde acontecia a festa, deparou-se com quatro elementos, que ao notarem a presença da guarnição tentaram evadir-se, porém, Maione não obteve êxito, pois fora preso, enquanto os parceiros escaparam. Na abordagem, a guarnição apreendeu uma quantidade de entorpecente análogo à maconha, além de a quantia de R$ 303,50 (trezentos e três reais, cinquenta centavos). Foi dada a voz de prisão em flagrante, seguido de condução para o Complexo Policial Civil de Euclides da Cunha, onde juntamente com o entorpecente foi apresentado ao Dr. João Henrique Nunes Filho, delegado de plantão na 25ª Coorpin, que depois de interrogá-lo, confirmou a prisão em flagrante e determinou o recolhimento do apresentado ao xadrez da carceragem do CPC, à disposição da Justiça da comarca de Euclides da Cunha, enquanto a droga era encaminhada ao DPT-Departamento de Polícia Técnica, para análise.
Guarnições da Cipe/Nordeste/ continuaram em patrulha rural e, neste Domingo de Páscoa, na localidade de Pascoal, – cuja nomenclatura do lugar tem origem no dia em que cristãos celebram a Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo-, durante uma abordagem, a Guarnição Esplanada descobriu na residência de Quirino Santana Nascimento (56), armas e munições de diversos calibres. Evandro Damasceno (36), foi a outra pessoa presa juntamente com Quirino.
A dupla, juntamente com o armamento e munição apreendidos, foi conduzida para o Complexo Policial Civil de Euclides da Cunha, onde foi apresentada ao Dr. João Henrique Nunes Filho, delegado de plantão na 25ª Coorpin, que após interrogatório, instaurou inquérito com base na Lei 10.826/03 e determinou o recolhimento dos acusados ao xadrez de custódia do Complexo Policial Civil, onde permanecerão à disposição da Justiça da Comarca de Euclides da Cunha, presos em flagrante.

Fonte: Euclidesdacunha.com (Fotos: José Dilson/euclidesdacunha.com e Polícia Militar/Reprodução/WhatsApp)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOVERNO DO ESTADO

anuncie

anuncie

IBT

IBT

GOVERNO DO ESTADO

DINHEIRO RÁPIDO E FACIL

DINHEIRO RÁPIDO E FACIL

anuncie

anuncie

GOVERNO DO ESTADO

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

GOVERNO DO ESTADO

Rodrigo Toldos 2

Rodrigo Toldos 2