GOVERNO DO ESTADO

IBT

IBT

DESTAQUES

Rodrigo Toldos

Rodrigo Toldos

GOVERNO DO ESTADO

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Vitória vence Luziânia por 2 a 0 e avança na Copa do Brasil


Sem dificuldades, o Vitória venceu o Luziânia por 2 a 0, no Estádio Zequinha Roriz, pela primeira fase da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (8). Cleiton Xavier e Paulinho marcaram os gols. O adversário do Rubro-negro sairá do confronto entre Anápolis x Bragantino, que se enfrentam no próximo dia 15.
Agora, o time comandado pelo técnico Argel Fucks volta suas atenções para a Copa do Nordeste. O Leão vai encarar o América-RN, neste sábado (11), às 16h (horário da Bahia), no Barradão, válido pela terceira rodada do certame regional.

O JOGO
O Leão entrou em campo com uma novidade. O jovem Cedric, revelado nas divisões de base assumiu a lateral direita após uma atuação ruim de Leandro Salino no revés por 4 a 2 para o Botafogo-PB pela Copa do Nordeste, no último domingo (5).

O Vitória queria apagar de qualquer jeito a última atuação. E por isso, iniciou pressionando o adversário. Aos três minutos, Cleiton Xaiver tocou para Kieza, que arrematou de perna direita para o gol, mas a bola pegou na rede do lado de fora.
O Luziânia tinha dificuldades para superar a forte marcação Rubro-negra. Porém, aos 17, os donos da casa quase abriram o placar. Laécio recebeu um bom cruzamento e cabeceou. A bola explodiu no travessão.
Apesar do susto sofrido com a bola no travessão, o Vitória não se intimidou e continuou na pressão. E aos 22, o time Rubro-negro abriu o placar. Cleiton Xavier recebeu dentro da área, dominou, limpou o marcador e chutou colocando no ângulo, sem chances de defesa para Dida.
Depois abrir o marcador, o Vitória seguiu em busca de ampliar a vantagem, criou algumas oportunidades, mas não conseguiu concretizá-las em gol e o primeiro tempo terminou com triunfo por 1 a 0.

Segundo tempo
Com bastante intensidade. Foi assim que as duas equipes iniciaram a etapa final. Aos dois, Uillian Correa chutou com capricho da entrada da área, mas Dida defendeu com tranquilidade. Logo depois, Fernando Miguel salvou o Rubro-negro. Almir encontrou Dan na área, que girou e chutou para o gol. O camisa 1 do Leão fez uma grande defesa e evitou o gol.
Aos sete, Cleiton Xavier perdeu uma chance incrível. Paulinho fez boa jogada e mandou o meio-campista, que ficou de frente para o gol, sozinho. Ele pegou muito forte na bola e mandou por cima.
O Vitória sufocou o Luziânia em busca do segundo gol. Aos 10, Paulinho saiu em velocidade pela esquerda e cruzou. A bola saiu torta, nas mãos do goleiro Dida, que fez uma lambança e acabou colocando a bola para dentro do gol.
O Luziânia até tentou diminuir a vantagem, mas deixou a desejar nas finalizações. Quando conseguiu balançar as redes,  aos 35, o árbitro anulou, após constatar que Láecio tocou a bola com a mão antes de tocar para Caue. Já o Vitória, apostou nos contra-ataques e administrou o placar.


FICHA TÉCNICA

Copa do Brasil – 1ª rodada
Luziânia x Vitória
Local: Estádio Zequinha Roriz, em  Luziânia
Data: 08/02/2017
Horário: 18h30 (da Bahia)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Cartões amarelos: Geferson (Vitória); Láecio (Luziânia).
Gols: Cleiton Xavier e Paulinho


Luziânia:  Dida; Amaral, Cauê, Peri e Mailson; Robinho, Rodrigo Barros , Thiago Mariano (Rodrigo Meneses) e Almir (Tatuí); Dan e Láecio. Técnico: Ricardo Antônio.


Vitória: Fernando Miguel; Cedric, Alan Costa, Fred e Geferson; Willian Farias, Uillian Correia e Cleiton Xavier (Dátolo); Paulinho (André Lima), David e Kieza (Euller). Técnico: Argel Fucks.

Glauber Guerra/ Bahia Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOVERNO DO ESTADO

anuncie

anuncie

IBT

IBT

GOVERNO DO ESTADO

DINHEIRO RÁPIDO E FACIL

DINHEIRO RÁPIDO E FACIL

anuncie

anuncie

GOVERNO DO ESTADO

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

GOVERNO DO ESTADO

Rodrigo Toldos 2

Rodrigo Toldos 2