O
prefeito Jobope decidiu reduzir o seu próprio salário em 20% para conter
despesas, restabelecer o equilíbrio econômico e financeiro do município e não
ultrapassar a Lei de Responsabilidade Fiscal. O anúncio foi feito nesta
quinta-feira (5), por meio de decreto publicado no Diário Oficial do município.
A medida vale até 31 de janeiro de 2018.
Além
do seu vencimento, Jobope determinou a redução em 10% para os salários do seu
vice, Gustavo Carneiro, dos Secretários Municipais, Controlador Interno e
Gestores Escolares Portes II e III. Teve também a redução em 5% para os
salários de Gestores de Educação do Campo e Gestores Escolares Porte I, com
exceção dos Gestores das Escolas Evaristo Lopes, João Augusto de Oliveira, João
Soares Ferreira e José Fernandes da Silva que receberão os vencimentos mensais
correspondentes a carga horária de 20 horas semanais.
De
acordo com o prefeito, as medidas precisaram ser tomadas por conta da grave
crise fiscal e financeira instalada no Brasil e, consequentemente, a queda das
receitas transferidas da União e do Estado para o município. “Tomamos a decisão
em reduzir o meu salário, o do vice Gustavo e dos secretários. Além disso,
cortamos alguns benefícios dos servidores como diárias, licenças, participação
em cursos e congressos. Não seria justo os funcionários pagarem o preço da crise
sozinhos. Então, para que fizéssemos justiça nos reunimos e, depois de um
acordo, tomamos essas medidas necessárias neste momento difícil.
Horário
de Trabalho
Jobope
também determinou a redução do horário de expediente de 40 horas semanais para
30 horas semanais, em turnos únicos e ininterruptos de 6 horas/dia, em todas as
Secretarias e órgãos do Poder Executivo Municipal, exceto as Secretarias de
Saúde, Educação, Finanças e Obras e Infraestrutura.
Outras
medidas foram tomadas pelo prefeito, como suspensão de nomeações para cargos em
comissão que estejam vagos ou vagarem; reestruturações de órgãos e entidades
que impliquem em aumento de despesas; realização de eventos que envolvam a
contratação de serviços de buffet, locação de espaço, iluminação, sonorização,
equipamentos de palcos, palanques e despesas semelhantes.
Fonte: ASCOM Prefeitura de Mairi
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