O
Planserv recebeu nesta quinta-feira (26), pela sexta vez, o Prêmio
Benchmarking 2017, categoria Ouro, como melhor Operadora de Gestão do trade da
saúde baiano. A solenidade, realizada no Solar Cunha Guedes (Corredor da Vitória),
reuniu gestores do setor público, prestadores de serviços de saúde e
empresários. O prêmio foi entregue pelo presidente da Associação de Hospitais e
Serviços de Saúde do Estado da Bahia (Ahseb), Mauro Duran Adan, à coordenadora
geral da assistência, Cristina Cardoso. O Benchmarking é uma realização do
Grupo Criarmed.
“Esse
prêmio celebra o reconhecimento de quem foi mais inovador, competente em
práticas de gestão e se dispôs a divulgar suas estratégias para o mercado”,
disse Cristina Cardoso, destacando que, receber o troféu pela sexta vez,
aumenta ainda mais a responsabilidade da gestão de um sistema tão complexo.
“Não falo somente dos 506 mil beneficiários, mas também dos 175 mil postos de
trabalho que constituem a Cadeia da Saúde, na Bahia. Se o Planserv representa
25% dessa cadeia, seu fortalecimento significa o fortalecimento de todo o
setor”, declarou.
Para
a coordenadora, tornar mais forte o sistema passa por preservar o equilíbrio
financeiro, consolidar as parcerias construtivas com os prestadores, praticar a
racionalização da assistência e estreitar a relação com os beneficiários. Ao
finalizar sua fala, Cristina Cardoso fez um agradecimento especial à equipe do
Planserv.
Com
4160 votos, o Planserv se posicionou na frente de operadoras como Petrobras e
Cassi, que tiveram 3120 e 1550 votos, respectivamente. A escolha dos vencedores
é feita por uma comissão avaliadora formada por representantes de todos os
concorrentes (empresários e CEO’s) e demais atores do mercado (dirigentes, consultores
e autoridades). Os critérios avaliados na premiação são inovação, novos
investimentos, credibilidade e visibilidade de mercado.
Entre
as ações que destacaram o Planserv está a retidão com a qual os recursos
públicos são tratados a partir da adoção de mecanismos de acompanhamento da
receita e despesa feito através da análise de tendências e avaliação por
prestador. Também foram destaque o Programa de Assistência Farmacêutica
e os projetos de tecnologia, tais como o cartão virtual do beneficiário, o Sistema
de Atendimento Planserv, o protocolo eletrônico e a adoção de um modelo ágil
para gestão de tecnologia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário