GOVERNO DO ESTADO

IBT

IBT

DESTAQUES

Rodrigo Toldos

Rodrigo Toldos

GOVERNO DO ESTADO

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Médicos do Hospital Regional de Juazeiro, na Bahia, entram em greve


Médicos e funcionários do Hospital Regional de Juazeiro, no norte da Bahia, entraram em greve por tempo indeterminado nesta quinta-feira (26). Os profissionais alegam atraso no pagamento do salário do mês de dezembro. Com a paralisação, apenas casos de urgência e emergência e atendimentos a pacientes com câncer foram mantidos na unidade de saúde, que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Segundo o Sindicato dos Médicos de Juazeiro, a unidade deveria receber da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) um repasse de cerca de R$ 3 milhões por mês, mas o pagamento de dezembro está com atraso.
Além da falta de pagamento, os funcionários do hospital se queixam das condições de trabalho. Segundo eles, faltam materiais e medicamentos básicos e muitos equipamentos estão sucateados.
Em nota, a Sesab informou que realiza pagamentos regulares e consecutivos à Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI), entidade que administra o Hospital Regional de Juazeiro. Conforme a secretaria, no mês de dezembro foram pagos R$ 3,719 milhões e nesta quinta-feira está previsto outro pagamento de mesmo valor.
Além disso, a Sesab disse, em comunicado, que os insumos da unidade, tais como medicamentos e materiais de consumo, são de responsabilidade da entidade que administra o hospital.
A unidade atende a 53 municipios da região norte da Bahia, além de cidades do sertão de Pernambuco. Ao todo, trabalham no hospital 610 funcionários, sendo 74 médicos.

Só em 2016, ocorreram três greves por causa de problemas com pagamentos de funcionários e reclamações de condições de trabalho. A primeira foi registrada em julho, a segunda ocorreu em outubro e a última foi feita em dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOVERNO DO ESTADO

anuncie

anuncie

IBT

IBT

GOVERNO DO ESTADO

DINHEIRO RÁPIDO E FACIL

DINHEIRO RÁPIDO E FACIL

anuncie

anuncie

GOVERNO DO ESTADO

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

GOVERNO DO ESTADO

Rodrigo Toldos 2

Rodrigo Toldos 2