O
Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração (Saeb), realiza duas
novas convocações para o Programa Partiu Estágio nesta quarta-feira (17). A
informação foi divulgada pelo governador Rui Costa durante o #PapoCorreria,
transmitido pelas redes sociais, na noite desta terça (16).
Ao
todo, 2.544 estudantes universitários deverão se apresentar em até dez dias
úteis, prazo que termina no dia 2 de maio. Deste total, 1.129 se inscreveram
para o primeiro edital do programa, lançado em janeiro deste ano. Os outros
1.415 estudantes participam do segundo edital, criado no mês de março para
reforço escolar na rede estadual de ensino – e que continua com inscrições
abertas até 25 de abril.
A
convocação será encaminhada ao candidato por e-mail, o mesmo cadastrado no
sistema de inscrição do programa. As convocações, organizadas de acordo com os
editais, poderão ser consultadas no site institucional da Saeb (www.saeb.ba.gov.br).
Os
convocados para o primeiro edital, estudantes de cursos presenciais das
instituições estaduais, federais e privadas da Bahia, irão atuar em 62 órgãos
de 49 municípios. Já a convocação para o segundo edital – destinada a alunos de
cursos presenciais e EAD de Letras, Matemática e Educação Física – é para a
Secretaria da Educação do Estado, com atuação em todo o estado.
É
importante ressaltar que a vaga de estágio é garantida apenas com a entrega de
toda documentação exigida, dentro do prazo de dez dias úteis, com previsto nos
dois editais. A lista de todos os documentos pode ser consultada em edital,
disponível no site do programa (www.programaestagio.saeb.ba.gov.br) e também na página
institucional da Saeb. Esta mesma lista será encaminhada ao selecionados pelo
e-mail de convocação. Quem não entregar toda a documentação, ou não se
apresentar no período estipulado, perderá a vaga de estágio.
Sobre
o programa
O
Partiu Estágio é uma iniciativa da administração estadual baiana que garante
acesso a oportunidades de estágio a estudantes universitários de instituições
estaduais, federais e privadas com sede na Bahia e que ainda não conseguiram se
inserir no mercado de trabalho. É prioritário para estudantes inscritos no
Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e para aqueles que tenham
estudado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede
privada. Desde o lançamento, em abril de 2017, já foram contratados mais de 7,7
mil universitários para atuar no serviço público baiano.
Confira
abaixo a documentação necessária:
-
Comprovante de residência;
-
Original e cópia da Carteira de Identidade;
-
Original e cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
-
Original e cópia de Carteira de Identidade do representante legal, ou do Termo
de Guarda expedida por autoridade judicial, se for o caso;
-
Declaração da Instituição de Ensino informando semestre letivo, duração do
curso, percentual cursado, turno de estudo, curso de formação e sua modalidade
presencial (Anexo II do Edital);
-
Comprovante de matrícula e frequência da Instituição de Ensino;
-
Declaração própria de que não exerce atividade remunerada em órgão público;
-
Original e cópia do Título de Eleitor, se for o caso;
-
Original e cópia do Certificado de Reservista, se for o caso;
-
Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS);
-
Comprovação de inscrição no Cadúnico, se for o caso;
-
Histórico escolar do Ensino Médio ou declaração emitida pela instituição de
nível médio, no caso dos candidatos que tenham sido selecionados pelo critério
de ter estudado todo o Ensino Médio em Escola Pública ou como Bolsista
integral;
-
No caso de pessoas portadoras de deficiência, deverá ser apresentado um
relatório médico comprovando a deficiência.
Foto:
Fernando Vivas/GOVBA
Nenhum comentário:
Postar um comentário