Até
o próximo domingo (10), baianos e turistas que perderam algum documento ou
objeto nos circuitos do carnaval de Salvador podem realizar a retirada do item
perdido no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no Largo dos Aflitos. O
posto de entrega funciona na Ouvidoria e o atendimento é realizado em regime de
plantão das 08h às 18h.
Segundo
o capitão Jeferson França, até a manhã desta sexta-feira (8), foram catalogados
3.386 lotes de objetos encontrados. Cada lote pode conter mais de um item e
entre os objetos mais encontrados estão identidades, chaves e cartões.
O
capitão explica que para realizar a retirada é necessário acessar o site da
PM-BA (www.pm.ba.gov.br), clicar em documentos perdidos e digitar o
nome completo. “Quando a pessoa identificar o seu item perdido no nosso site é
necessário que ela anote o número do lote que consta lá e venha até a ouvidoria
para fazer a retirada. A devolução é realizada de forma imediata”.
A
partir de segunda-feira (11), a retirada dos documentos será realizada no
Shopping Barra e o atendimento ocorre de acordo com o horário de funcionamento
da Rede SAC. Os objetos encontrados seguem disponíveis para retirada durante 90
dias, após este prazo são encaminhadas para incineração no Instituto Pedro
Mello.
O
capitão Jeferson França ainda alerta para que as pessoas continuem realizando a
busca no site da PM até o dia 12 de março. “Até o dia 12 estaremos cadastrando
lotes encontrados. De repente o cidadão acessa o site hoje e não encontra, mas
pode ser que esse documento esteja em alguma delegacia e ainda não tenha sido
encaminhado para cá. Por isso, orientamos que façam esse acompanhamento”,
explica.
O
estudante Pablo Gonzalez perdeu a identidade e cartões na sexta-feira de
carnaval no circuito Barra-Ondina e hoje fez a retirada dos documentos. “É uma
sensação de alívio por não precisar fazer todos os documentos de novo. Foi um
procedimento bem simples, acessei o site e vi que foi encontrado”, afirma.
Fotos:
Alberto Coutinho/GOVBA
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