Pais
e responsáveis poderão fazer a renovação das matrículas de alunos da rede
estadual entre o dia 26 de novembro e 17 de dezembro. As datas foram
anunciadas nesta quarta-feira (14), pela Secretaria da Educação do Estado
da Bahia. Poderão renovar o vínculo aqueles que frequentaram a escola
regularmente no ano de 2018.
A
renovação da matrícula poderá ser feita de forma presencial nas escolas
ou, também, pelo sistema online que estará disponível no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br).
As aulas em 2019 serão iniciadas no dia 11 de fevereiro e terminarão no dia 16
de dezembro.
Caso
a instituição em que o aluno estudou em 2018 não ofereça a série subsequente
para o ano letivo de 2019, o estudante receberá uma carta com um código que
permite fazer sua matrícula pela internet, no dia 22 de janeiro de 2019, data
reservada à transferência de estudantes da rede estadual de ensino, que também
poderá ser feita presencialmente em qualquer escola da rede estadual.
Para
que o processo seja feito, a escola precisará entregar aos estudantes
ou responsáveis uma carta de renovação, que deverá ser devolvida,
obrigatoriamente, à Secretaria Escolar. Quem não fizer isso, poderá perder a
vaga na instituição.
Alunos
com necessidades especiais
A Secretaria informa ainda que a pré-matrícula dos alunos especiais, ou seja,
com deficiência, transtorno global do desenvolvimento e/ou altas
habilidades/superdotação, com ou sem diagnóstico comprovado, acontecerá apenas
pela internet, nos dias 29 e 30 de novembro.
Para
a inscrição, é necessário preencher um cadastro e, posteriormente,
entregar a documentação na unidade escolar indicada no cadastro, no dia 31 de
janeiro de 2019.
A
portaria também estabelece o calendário de matrícula para o ano letivo de 2019,
que será de 22 a 29 de janeiro de 2019. A novidade é que, agora,
a apresentação do cartão de vacina dos estudantes até 18 anos de idade é
obrigatória, embora a não apresentação não impeça o ingresso do aluno na
instituição. (Correio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário