Os
gastos com Publicidade pelo Governo da Reconstrução já foi alvos de
questionamentos, principalmente por parte da sociedade. Afinal, quando
observamos investimentos milionários neste setor em detrimento de outros
considerados de primeira necessidade, como saúde e educação, uma luz de alerta
é acesa sobre a aplicação do dinheiro público, que se espera seja transparente
e bem gerida em benefício de toda a sociedade.
Mas
para que a publicidade se reverta em benefício da sociedade, primeiro, é
preciso que ela tenha, no mínimo, os objetivos: a) de viabilização do controle
da atividade administrativa e a defesa de direitos individuais ou sociais,
e/ou; b) de orientação e educação social. E, segundo, que não haja abuso. Por
outro lado, jamais deve ser utilizada para promoção pessoal, ou seja, na busca
satisfação de interesses particulares dos administradores.
Os
números divulgados no Portal do Tribunal de Contas dos Municípios, nos
primeiros cinco meses deste ano de 2018 o Governo da Reconstrução não poupou
gastos com publicidade.
De
acordo com os dados oficiais a Prefeitura investiu em uma única empresa de
Publicidade, de Fevereiro a junho de 2018, 5 meses, R$ 75.110,00 com
publicidade o que corresponde a mais de R$ 14.00,00 por mês ou cerca de R$
700,00 por dia útil.
Filadélfia
em Notícias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário