GOVERNO DO ESTADO

IBT

IBT

DESTAQUES

Rodrigo Toldos

Rodrigo Toldos

GOVERNO DO ESTADO

terça-feira, 21 de março de 2017

Idosa fica desesperada com falso sequestro em Euclides da Cunha


Euclides da Cunha registra mais um falso sequestro. E como ocorre frequentemente, este último envolveu duas pessoas idosas.
O falso sequestro aconteceu por volta das 15h da última quinta-feira (16), em uma moradia da Fazenda Pedregulho, zona rural distante 3 km da cidade de Euclides da Cunha. O relato é que uma idosa recebeu uma ligação de um homem que dizia ter sequestrado sua filha, exigindo o pagamento de 6 mil reais para libertá-la. “Minha avó entrou em desespero, a pressão dela subiu e andou parando no hospital”, relata um parente da vítima.
Em meio ao desespero, o telefone celular foi repassado ao esposo da idosa, para continuar a negociação da libertação da filha do casal. O idoso informou ao suposto sequestrador que tinha apenas 200 reais para depositar na conta bancária indicada.
“Ele só não depositou o único dinheiro que tinha porque tinha uma moça junto a ele e falou que era melhor ligar para minha tia antes de fazer aquilo. Ao ligarem para ela, descobriram que era tudo uma armadilha para poder roubar meu avô”, complementa.
Esse caso serve de alerta a toda população sobre a recorrência desse tipo de crime, em que o suposto sequestrador, ou sequestradores, liga para pessoas idosas fingindo estar em uma situação real de sequestro de algum parente, principalmente filhos das vítimas.
Nestes casos, especialistas em Segurança pedem para as pessoas tentarem ao máximo se manter com calma, procurar a Polícia ao tempo em que se verifica a veracidade do suposto sequestro, consultando ajuda de pessoas que não estejam em desespero. Convém destacar que em alguns casos os criminosos já sabem de alguma informação ou rotina do parente da vítima, por exemplo, o horário em que determinado telefone celular estará fora de área, etc. Daí uma das importâncias de manter a calma.

Fonte: Euclidesdacunha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOVERNO DO ESTADO

anuncie

anuncie

IBT

IBT

GOVERNO DO ESTADO

DINHEIRO RÁPIDO E FACIL

DINHEIRO RÁPIDO E FACIL

anuncie

anuncie

GOVERNO DO ESTADO

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

GOVERNO DO ESTADO

Rodrigo Toldos 2

Rodrigo Toldos 2