GOVERNO DO ESTADO

IBT

IBT

DESTAQUES

Rodrigo Toldos

Rodrigo Toldos

GOVERNO DO ESTADO

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Caso Vitor Ramos: CBF denuncia Internacional por falsificação de documento


A Confederação Brasileira de Futebol encaminhou nesta sexta-feira (9) ao Ministério Público do Rio de Janeiro uma denúncia por suposta falsificação de documentos no caso do zagueiro do Vitória Victor Ramos por parte do Internacional. A entidade máxima do futebol brasileiro anunciou que iria se pronunciar ainda nesta tarde. A informação foi divulgada pelo repórter Márcio Martins, da rádio Itapoan FM.
O Colorado teria forjado um e-mail para servir como prova contra time baiano e contra a CBF, exibindo a troca de mensagens entre o Vitória e diretor de Registros e Transferências, Reynaldo Buzzoni. 
Segundo a CBF, o Inter teria se aproveitado da troca de e-mails que existiu, mas com um funcionário responsável pelo sistema de transferências da FIFA, o Transfer Matching System (TMS). A função deste funcionário, de acordo com a entidade, é orientar clubes e federações sobre transferências internacionais de atletas entre os times.
A CBF identificou que o Colorado forjou um desses e-mails, editando o texto para fazer de conta que o próprio Reynaldo Buzzoni que tivesse orientado o Vitória sobre como proceder no impasse. O e-mail foi utilizado pelo departamento jurídico do time gaúcho, na folha 174 do processo contra o Leão da Barra. 

O caso chegou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), onde o clube gaúcho pedia a perda de pontos do time baiano por uma suposta escalação irregular do atleta no Campeonato Brasileiro. O objetivo do Inter era fazer com que o rubro-negro perdesse os pontos das 26 partidas em que o jogador atuou, a fim de escapar do iminente rebaixamento e mandar o Vitória para a Série B.
No entanto, a ação foi arquivada. O STJD afirmou que o Inter "atenta contra as regras de fair play" ao pedir a retirada de pontos. "Admitir o ingresso de times pleiteando potencial denuncia nas iras do artigo 214 do CBJD no momento em que melhor lhe convir, atenta contra todas as regras e princípios basilares do Direito Positivo e Desportivo, dentre eles o fair play", escreveu em despacho o subprocurador-geral do STJD, Glauber Guadelupe. M1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOVERNO DO ESTADO

anuncie

anuncie

IBT

IBT

GOVERNO DO ESTADO

DINHEIRO RÁPIDO E FACIL

DINHEIRO RÁPIDO E FACIL

anuncie

anuncie

GOVERNO DO ESTADO

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

GOVERNO DO ESTADO

Rodrigo Toldos 2

Rodrigo Toldos 2