GOVERNO DO ESTADO

IBT

IBT

DESTAQUES

Rodrigo Toldos

Rodrigo Toldos

GOVERNO DO ESTADO

sábado, 21 de novembro de 2015

FEIRA DE SANTANA TEM PRIMEIRO CASO DE MICROCEFALIA CONFIRMADO. MÃE DISSE QUE TEVE ZIKA


A Vigilância Epidemiológica de Feira de Santana tem acompanhado o caso de um bebê que nasceu com microcefalia na cidade. O parto ocorreu no dia 18, no Hospital da Mulher, onde criança e mãe continuam internadas.
A paciente, identificada apenas pelo prenome de Marivalda, mora no município de Amélia Rodrigues e chegou à unidade com exames que comprovam o problema. Embora a paciente tenha dito que teve zika vírus durante a gravidez, ainda não se confirmou se o problema do bebê foi causado pela doença. “Ela chegou à unidade com uma gravidez de nove meses normal e apresentou exames que confirmavam a microcefalia e relatou ter tido zika vírus durante o sexto mês de gestação. Não podemos confirmar se há relação”, informou Gilberte Lucas, presidente da Fundação Hospitalar, que administra a unidade.
Ela informou, ainda, que mãe e bebê passam bem. “Até agora não houve nenhum problema com eles. Passaram por exames e o pessoal do banco de leite está acompanhando, porque, devido à microcefalia, o bebê tem um pouco de dificuldade para mamar, pois a sucção fica mais lenta”, explicou. A alta médica poderá ocorrer hoje. Este é o primeiro caso de microcefalia no Hospital da Mulher. “Em Feira de Santana não há nenhum registro oficial de microcefalia”, disse a representante da Vigilância Epidemiológica de Feira de Santana, Maricélia Maia de Lima. Em nota a Secretaria de Saúde de Feira de Santana informou que está acompanhando 162 mulheres que, grávidas, contraíram doenças exantemáticas, como dengue, zika vírus ou chikungunya.

Atarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOVERNO DO ESTADO

anuncie

anuncie

IBT

IBT

GOVERNO DO ESTADO

DINHEIRO RÁPIDO E FACIL

DINHEIRO RÁPIDO E FACIL

anuncie

anuncie

GOVERNO DO ESTADO

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

GOVERNO DO ESTADO

Rodrigo Toldos 2

Rodrigo Toldos 2