GOVERNO DO ESTADO

IBT

IBT

DESTAQUES

Rodrigo Toldos

Rodrigo Toldos

GOVERNO DO ESTADO

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA BA 220 EM ANDORINHA


Na noite de segunda-feira (28), por volta das 21:00h, ocorreu uma colisão entre uma motocicleta e um caminhão deixou uma vítima fatal. O acidente se deu na BA-220, a 6 km de Andorinha, entre a BA220 que interliga as cidades de Andorinha e Senhor do Bonfim próximo ao Caldeirãozinho.
A vítima fatal trata-se do senhor Lourival, mais conhecido por Louro da Fazenda Lagoa de Dentro.
Louro veio a óbito no local do acidente, o mesmo estava pilotando uma moto
O corpo de Louro de 55 anos, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Senhor de Bonfim. A motocicleta foi levada ao pátio da Delegacia de Polícia. Fotos: Whats App / Andorinha Zoom

6° BPM CONDUZ HOMEM À DELEGACIA POR CONDUZIR MENOR SEM AUTORIZAÇÃO DA GENITORA


Policiais da 2ª Companhia/Itiúba,  conduziram um homem à delegacia por conduzir menor sem a autorização da sua genitora.
Por volta das 9 horas, policiais da 2ª Companhia abordaram o ônibus da empresa São Mateus, que faz a linha Senhor do Bonfim à Queimadas, face a denúncia de que um homem, de 42 anos, estava conduzindo uma criança, de 2 anos, sem a autorização da sua genitora.
O homem e a criança, com a assistência do Conselho Tutelar, foram conduzidos à Delegacia de Polícia para as devidas providências.
Polícia Militar da Bahia / 6º Batalhão de Polícia Militar / Seção de Comunicação Social

Rui garante mais de 400 vagas do Primeiro Emprego para reforço da Segurança Pública


Num momento em que todo o país se depara com números significativos de desemprego, o Governo da Bahia vai na contramão deste cenário e constrói um programa que dará a primeira oportunidade de trabalho a nove mil jovens formados na Rede Estadual de Educação Profissional. O lançamento do Primeiro Emprego ocorre nesta quarta-feira (30), às 9h30, no hotel Deville, em Itapuã, quando o governador Rui Costa dará todos os detalhes do programa.
Somente na segurança pública estadual, Rui garantiu emprego para 446 jovens que vão desempenhar atividades em áreas como administração, contabilidade, informática, recursos humanos, entre outros. Todos eles receberam formação específica para sua área de atuação durante o período em que frequentaram os cursos da Educação Profissional. "Eles vão atuar em todo o estado, nos centros integrados de comunicação, nos chamados de urgência por telefone e vão ajudar a melhorar a qualidade do atendimento à população na Bahia. Vamos tirar policiais do serviço administrativo e colocar na atividade fim, garantindo a segurança da população", afirmou o governador. 
Com a entrada dos jovens do Primeiro Emprego na Segurança Pública, 230 policiais militares, 86 bombeiros, 95 profissionais do Departamento de Polícia Técnica e 35 da Superintendência de telecomunicações (Stelecom) serão relocados para suas atividades-fim e deixarão de exercer funções administrativas.
"O Primeiro Emprego é importantíssimo. Nós vamos ter aqui na secretaria quase 450 jovens, nos mais diversos setores. É um programa que atende ao anseio dos jovens na busca por emprego e que soma-se às demais forças de trabalho da Secretaria da Segurança Pública". destaca o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa.

Além de Salvador, as vagas da Segurança Pública estão distribuídas por mais 32 cidades baianas. Secom-Ba

"Embasa não será privatizada", afirma governador


“A privatização da Embasa nunca foi, não é e nunca será minha intenção”, garantiu o governador Rui Costa nesta terça-feira (29), durante a formatura de 5 mil crianças participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). A declaração de Rui faz referência ao projeto de lei 22.011/2016, encaminhado pelo governo baiano à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) para a criação da Empresa Baiana de Ativos S.A. (BahiaInvest). 
“Com a BahiaInvest, estamos buscando um modelo que deu certo em alguns lugares de mundo de atrair investimentos privados, num modelo de capitalização que garanta retorno através de investimentos públicos para setores privados que queiram investir nesta empresa. A BahiaInvest vai, por exemplo, capitalizar investimentos do VLT. Então, empresários que não sejam os que vão operar o VLT poderiam comprar uma cota desse investimento”, acrescenta o governador. 
Outro objetivo da nova empresa de economia mista é alocar recursos para o abastecimento de água nos grandes centros urbanos, como Salvador e Feira de Santana. O secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, lembra que o governo baiano está desenvolvendo ações na área de saneamento visando mudar a política de abastecimento de água que foi implantada na Bahia nos últimos 30 anos. 
“Estamos preparando um projeto que começará a ser executado no início de 2017 pela Embasa, com desvio de águas na represa de Santa Helena para o Rio Joanes, uma nova linha de adução e nova estação de tratamento de água. Com isso, em 95% do tempo, nós não precisaremos sangrar Pedra do Cavalo para abastecer Salvador”, explica Dauster. A meta, segundo o secretário, é garantir a autossuficiência hídrica de Salvador pelos próximos 50 anos.

“Estou citando essa obra pela importância dela e da Embasa, porque ela será uma das prioridades da BahiaInvest, que vai receber diversos ativos para poder garantir essas captações de recursos que nós estamos falando”, completa Dauster. De acordo com o projeto de lei encaminhado à Alba, o Estado da Bahia fica autorizado a integralizar o capital da BahiaInvest com até 25% das ações ordinárias e o mesmo percentual das ações preferenciais de que é titular na composição acionária da Embasa, além de outros ativos. Secom - Ba

FILADÉLFIA: CÂMARA MUNICIPALDE VEREADORES ENTRA EM RECESSO


Cumprindo seu Regimento Interno, e seguindo o que ocorre em todas as casas legislativas do país, a Câmara municipal de vereadores de Filadélfia entrará em recesso neste sábado dia 03/11.
No período ficam suspensas as atividades parlamentares, entre elas, sessões ordinárias e solenes. Durante o recesso parlamentar, os serviços administrativos da Câmara continuam normalmente. Ascom.

FILADÉLFIA: CÂMARA DE VEREADORES FARÁ SESSÃO SOLENE PARA ENTREGA DE TÍTULOS E HONRARIAS


A mesa diretora da Câmara de vereadores, estará concedendo títulos de cidadania e honrarias a parceiros do legislativo municipal.
A sessão solene acontecerá neste sábado (03/12) às 20:00 hs no plenário Domingos Duarte Teixeira.
Os agraciados serão homenageados por serviços importantes ou por procedimentos notáveis prestados à sociedade filadelfense e ao legislativo municipal.
O convite é extensivo a toda população local e regional.
Fonte Ascom/com adaptações 

Polícia Militar de Capim Grosso prende autores de assalto a mão armada em Quixabeira


A Polícia Militar de Capim Grosso foi avisada por meio de um empresário dono de um posto de combustível, que sua residência na cidade de Quixabeira foi invadida por três elementos armados atrás de dinheiro ou de um possível sequestro na noite da última segunda-feira, 28 de novembro de 2016, por volta das 22 horas. 
O empresário conseguiu fugir pelos fundos da residência e informou à polícia, que imediatamente se dirigiu à localidade para tentar prender os meliantes. As diligências iniciaram-se por volta das 23  horas com a prisão em Capim Grosso de um dos integrantes da quadrilha (esse estava em Quixabeira com um veículo aguardando os outros três elementos, mas ao ver a polícia, fugiu), cujo cerco foi monitorado e auxiliado pelas câmeras de videomonitoramento. 
As buscas continuaram pela noite, culminando na prisão do restante da quadrilha. O segundo elemento foi preso ao amanhecer na zona rural de Quixabeira e os outros dois, após perceberem a presença da polícia, empreenderam fuga pela mata, mas foram presos em um ônibus na BR-324 que saía do Junco para Salvador.
Os quatro confessaram que são de Salvador e vieram praticar assaltos na região para pagar dívidas de drogas. Os elementos foram apresentados na Delegacia de Capim Grosso e ficarão à disposição da Justiça.
Com os presos foram encontrados um revólver .38, com seis cartuchos, sendo 4 intactos e dois picotados na espoleta, um carregador de .380 com 12 cartuchos ogivais novos, uma pistola .40 com 15 munições, uma pt 24/7 calibre .40 com um carregador contendo 15 cartuchos cbc ponta plana, totalmente encamisada, um technos e outro de marca ignorada (dois relógios dourados).

O comando da Polícia Militar da 91ª CIPM vem realizando um trabalho ostensivo de combate à criminalidade nos últimos meses, onde carros já foram recuperados e vários assaltos evitados, a PM acredita que com a nova sala de monitoramento esse trabalho tende a melhorar. Texto: FR Notícias | Informações: Polícia Militar

HOMEM COMETE SUICÍDIO EM RIACHÃO DO JACUÍPE, DIVIDAS TERIAM SIDO O MOTIVO


Desde a manhã desta segunda-feira (28) a família não tinha notícias de José Hermes de Oliveira, também conhecido como Hollywood, mas por volta das 14hs o corpo do mesmo foi encontrado em uma propriedade rural próximo as Aboboras a cerca de 8 km do centro de Riachão do Jacuípe.
Hermes cometeu suicídio tomando medicamentos fortes, parentes e amigos foram até o local. Segundo informações de familiares que não quiseram gravar entrevista, José Hermes teria deixado uma carta alegando que cometeu o suicídio por conta de dividas que chegavam ao montante de R$ 90 mil reais.
Na tarde de ontem (27), José teria ido à mesma propriedade onde cometeu o ato, estava na presença de parentes, muito animado e sorridente, não demonstrava nenhuma tristeza, o que causou surpresa a família ao descobrir o ato. A vítima teria ingerido remédios fortes, depois saiu da casa correndo caindo cerca de 50 metros depois próximo a um tanque.

A polícia técnica esteve no local para fazer a remoção do corpo que foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, ninguém da equipe do DPT quis dar entrevista nem deu informações de quais medicamentos José fez uso para o ato. Esta é o segundo fato ocorrido na família, um outro marido da atual esposa de José também morreu da mesma forma a alguns anos atrás, a família não informou horário nem local do sepultamento.emcimadanoticia1

ADOLESCENTE MORRE ENFORCADO MUNDO NOVO


Na tarde desta terça-feira, 29 de novembro de 2016, um adolescente de aproximadamente 13 anos morreu enforcado na cidade de Mundo Novo-BA.
De acordo com as primeiras informações, o garoto teria comprado uma corda e se enforcado na residência onde morava com os pais.
O adolescente foi identificado como Alexandre, conhecido como Xande, filho de Edivan Bião e Fábia, da Avenida Numa Alves Barreto. Agmar Rios.

Nome de companhia aérea revela coincidência macabra em tragédia da Chape


Uma coincidência macabra virou a internet de cabeça para baixo no início da noite desta terça-feira (29). A companhia aérea boliviana “Lamia” levava a delegação da Chapecoense para Medellín-COL, mas um grave acidente vitimou praticamente todo o elenco da equipe catarinense.

O que mais chamou atenção, é que esse nome, na mitologia grega, remete a uma rainha da Líbia que se tornou um demônio devorador, que atacava jovens ou viajantes e lhes sugavam o sangue. Triste coincidência. Varela Notícias.

Homem é morto a tiros dentro de carro no centro de Coité


Um homem foi morto depois de receber vários tiros de curta distância, por volta das 19h desta terça-feira, 29, na II Travessa Gregório Amâncio, fundos dos Colégio Projeção e CDL de Coité. Segundo informações da Polícia, testemunhas disseram que dois homens a bordo de uma motocicleta de dados ignorados, usando blusão preto e capacete se aproximaram do carro da vítima um Fiat Palio que estava estacionado na frente da casa da ex-companheira e no momento estava com o filho de apenas dois anos no colo que não foi atingido.
Os assassinos se aproximaram do para-brisa dianteiro e fizeram os disparos que acertaram Gedson Oliveira da Silva, 24 anos, conhecido por “Gê”, natural do Povoado de Almas, e que segundo informações estava morando no Bairro da Quadra, na sede de Coité.
A Policia Militar que prestou socorro a vítima até o Hospital Português Unidade Regional de Conceição do Coité disse ao CN que fazia ronda nas proximidades, depois que saiu, cerca de cinco minutos depois foi informada dos disparos e chegou a deter um homem que corria sujo de sangue pela rua, mas o rapaz estaria indo até a sede da Brigada Voluntária Anjos da Vida em busca de ajuda, mas a instituição estava sem ambulância e a própria PM conduziu com vida para o hospital onde foi a óbito.
De acordo com a PM Gê foi conduzido a Delegacia há alguns meses com um carro com restrição de roubo. Redação CN

terça-feira, 29 de novembro de 2016

SENHOR DO BONFIM: POLÍCIA CIVIL ESTOURA MAIS UMA BOCA DE FUMO NO ALTO DO CIGANO


No início da tarde dessa terça-feira 29/11/16, Policiais Civis'  da 19ª COORPIN, após investigação e monitoramento prenderam em flagrante delito por tráfico de droga JUCIANO PEREIRA LIMA, 39 anos, vulgo "CIGANINHO" e VALQUIRIA DE SOUZA SANTOS, 29 anos, tendo os mesmos sido flagrados vendendo CRACK, momento em que eram realizadas biscas de um roubo a polícia flagrou um usuário comprando drogas,  nesse momento os traficantes receberam voz de prisão e ato contínuo os policiais revistaram a casa do casal, onde fora encontrado 65 pedras de CRACK, R$ 396,30 e uma porção de maconha.
Fato ocorrido na Rua Jardel Filho (Sovaco da Ema),  onde na noite passada "Quinho",  recebeu um tiro de raspão na testa.
O casal foi presos em flagrante delito e encontram-se a disposição da justiça.
ASCOM - 19ª COORPIN

MOTORISTA E COBRADORES DA SÃO LUIZ CRUZAM BRAÇOS EM BONFIM POR FALTA DE PAGAMENTO DE SALÁRIOS


Passageiros e usuários dos ônibus da Empresa de Transporte de Passageiros São Luiz foram surpreendidos na manhã desta terça-feira (29) na regional de Senhor do Bonfim, com a ausência do transporte.

O Repórter Netto Maravilha conversou com o senhor Euvaldo Alves, sindicalista representante da categoria, que veio de Salvador dar suporte aos requisitos dos trabalhadores que alegam, falta de repasse de tíquete alimentação, falta de repasse há mais de 12 anos do FGTS, e agora atraso de salário, atraso de férias e atraso de 13º salário.
Diante da situação 100% dos trabalhadores decidiram cruzar os braços e estão acampados na garagem da empresa, localizada nas Casas Populares.
Até o momento eles aguardam um posicionamento da direção da empresa.

Questionamos sobre a concorrência com topik e agora carros de passeio, Euvaldo disse, “é uma situação que cabe ao governo do estado, aos órgãos competentes, os governos municiais a resolver essa situação, e regularizar o transporte de passageiros”, ele desabafou ao dizer das irregularidades da São Luiz, “a Empresa São Luiz, Falcão e Marti, estão se tornando clandestinas, ela não pago os encargos sociais dos trabalhadores, está pagando os salários à prestação e não paga nada, e os repasses que descontam dos salários dos trabalhadores não são repassados, terminando na condição de clandestina, a AGERBA não intensifica a fiscalização porque a empresa está clandestina também”, concluiu Euvaldo.

Os ônibus não estão rodando nesta terça-feira, na regional de Bonfim.
Maravilha Notícias

Pai flagra homem se masturbando para filha de 6 anos e o mata a pauladas na PB


Um homem, cuja identidade não foi revelada, foi executado a pauladas, nesse domingo (27), após ser flagrado se masturbando para uma garota de seis anos na cidade de Bayeux, na grande João Pessoa. O suspeito, um servente de pedreiro, de 41 anos, é o pai da garota, que teria confessado a prática do crime.
De acordo com informações, a Polícia Militar encontrou um grupo formado por aproximadamente dez pessoas carregando um corpo dentro de um carro de mão, com os pés amarrados por fios durante ronda realiza no bairro Mário Andreazza.
No momento em que a viatura policial passava pela área uma das pessoas atiraram contra os policiais e fugiram em seguida. Apenas o servente permaneceu no local e foi preso após confessar a autoria do crime.
Em depoimento na delegacia, o suspeito disse que a vítima estaria se masturbando para sua filha de seis anos em um sítio. Ao tomar conhecimento do fato, o suspeito se armou com um pedaço de madeira e desferiu vários golpes contra o homem. Ele disse que o corpo da vítima seria jogado em um lixão do bairro.
O corpo foi encaminhado para a Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol), em João Pessoa, onde será periciado. MaisPB

Caldeirão Grande: Idoso morreu após companheira atingir a cabeça com panela de pressão


Ás 18:00h de Sábado (26), na rua Zabelê em Caldeirão Grande , Marileide Lima dos Santos de 38 anos, agrediu o seu companheiro Guilherme Alves da Silva de 66 anos.Segundo informação, a vitima costumava agredir a companheira , não suportando mais ás agressões, após uma discussão Marileide teria atingido a cabeça do idoso com uma panela de pressão , causado um corte profundo. Guilherme foi internado no Hospital João Durval Carneiro, não resistindo vindo a óbito ontem(28), o caso passa a ser investigado pelo Delegado Titular Drº César Romero.Espaço Aberto.Net .Informação do Escrivão Henrique.

Monte Santo sofre com a seca; “gado tá morrendo”, diz prefeito


A cidade de Monte Santo, na região sisaleira da Bahia, é mais uma que padece sob os efeitos da seca. Um decreto de emergência reconhecido pelo Estado neste sábado (26) põe a cidade na lista das 75 com a situação vigente. Em Monte Sato são 84,5% de afetados, ou 44 mil dos 52 mil habitantes, segundo dados da prefeitura remetidos à Superintendência de Defesa Civil do Estado (Sudec). De acordo com o prefeito Jorge José de Andrade (PP), a situação prejudica todo o município, com perdas já registradas na agropecuária. “Aqui, o gado já tá (sic) morrendo. Quem tem condição de comprar ração, consegue administrar. Quem não tem, que é a maioria, vive no sacrifício”, disse Jorge ao Bahia Notícias.

Para minimizar os efeitos, os produtores da cidade têm recorrido a plantas resistentes, como mandacaru e macambira, para alimentar os rebanhos de bovinos e caprinos, dominantes na região. A produção tradicional de milho e feijão também está ameaçada. O gestor, que termina o mandato em dezembro, espera que a ajuda de carros-pipa e outros auxílios cheguem a tempo. Este é o segundo decreto de emergência por estiagem reconhecido pelo Estado neste ano em Monte Santo. Neste último, a condição vale por 180 dias, contados a partir de 27 de outubro passado, quando Andrade homologou o decreto no Município. Portal de Noticias.net

Autor do impeachment de Dilma, Hélio Bicudo adere ao ‘Fora, Temer’


No mesmo dia que a oposição protocolou seu primeiro pedido impeachment contra o presidente Michel Temer (PMDB) em Brasília, o jurista Hélio Bicudo, um dos autores do pedido de impedimento de Dilma Roussef, disse à reportagem que apoia a iniciativa.
“Se houver um pedido com contorno jurídico consistente eu acompanho. A questão do impeachment é política com nuances jurídicas. A materialidade é uma questão secundária. Trata-se de um remédio político que deve ser aplicado”, disse ele.
Ex-deputado, Bicudo foi filiado ao PT e um importante quadro da sigla durante a maior parte de sua carreira. Em 2015, já tinha rompido com o partido quando uniu-se ao ex-ministro da Justiça, Miguel Reale Jr e a advogada Janaína Paschoal na elaboração do pedido de impeachment de Dilma que acabaria sendo aprovado pela Câmara e Senado.
No mesmo dia que a oposição protocolou seu primeiro pedido impeachment contra o presidente Michel Temer (PMDB) em Brasília, o jurista Hélio Bicudo, um dos autores do pedido de impedimento de Dilma Roussef, disse ao Estado que apoia a iniciativa.
“Se houver um pedido com contorno jurídico consistente eu acompanho. A questão do impeachment é política com nuances jurídicas. A materialidade é uma questão secundária. Trata-se de um remédio político que deve ser aplicado”, disse ele.
Ex-deputado, Bicudo foi filiado ao PT e um importante quadro da sigla durante a maior parte de sua carreira. Em 2015, já tinha rompido com o partido quando uniu-se ao ex-ministro da Justiça, Miguel Reale Jr e a advogada Janaína Paschoal na elaboração do pedido de impeachment de Dilma que acabaria sendo aprovado pela Câmara e Senado.
“A democracia já estava ferida com a saída da Dilma. Por que, então, manter o Michel Temer? Todos sabem que ele não é de nada. O Temer trouxe o pessoal do passado para o presente. É um equívoco manter a estabilidade democrática através da burocracia”, disse ele.

Ainda segundo o jurista, a saída de Dilma foi política. “Ela foi defenestrada. Na linha sucessória ficou o Michel Temer, que se tornou presidente com os votos dela”.

Ex-jogadores do Vitória estão entre os mortos da tragédia com o avião da Chapecoense


O mundo do futebol acordou em estado de choque com o acidente com o avião que levava a delegação da Chapecoense para Medellín, local da primeira partida da final da Copa Sulamericana.
Dos 81 passageiros, 75 morreram, de acordo com informações das autoridades colombianas. Os goleiros Danilo e Follmann, o lateral Alan Ruschel e o zagueiro Neto foram os jogadores da Chapecoense que foram encontrados com vida.
Seis vítimas da tragédia já passaram pelo Vitória. O lateral-esquerdo Denner Assunção, de 25 anos, jogou pelo Vitória em 2012, o volante Gil jogou em 2009. O meia Cléber Santana fez parte do time que levou o Vitória a semifinal da Copa do Brasil em 2004.
Outro que faleceu no acidente foi o técnico Caio Júnior, que treinou o Vitória em 2013, ano que o rubro-negro goleou o Bahia por 5 a 1 e 7 a 3 na Arena Fonte Nova. O ex-jogador Mario Sérgio, comentarista da Fox Sport, também estava no voo. Ele jogou pelo Leão de 1971 a 1975 e marcou seis gols em 82 jogos.

Arthur Maia, cria das base do Vitória, também faleceu. O jogador de apenas 24 anos estava emprestado ao time catarinense e tinha contrato com o Leão até 2018. Arena Rubronegra

VITÓRIA BATE CURITIBA E FICA MUITO PERTO DE GARANTIR PERMANÊNCIA NA SÉRIE A


O Vitória deu um passo importante na luta contra o rebaixamento. Em duelo disputado na noite desta segunda-feira (28), no Couto Pereira, em Curitiba-PR, válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o time Rubro-negro venceu o Coritiba por 1 a 0. O gol foi anotado pelo atacante Marinho. Com o triunfo, o Leão chegou aos 45 pontos e agora ocupa a 15ª posição.
O próximo compromisso do Vitória é contra o campeão Palmeiras, domingo (4), às 16h (horário da Bahia), no Barradão. Para garantir a permanência, o Leão precisa de um empate ou pode até perder por um placar mínimo, desde que Sport tropece diante do rebaixado Figueirense e o Internacional não aplique uma goleada no Fluminense.
FICHA TÉCNICA / Coritiba 0x1 Vitória / Campeonato Brasileiro – 37ª rodada

Data: 28 de novembro de 2016, segunda-feira
Horário: 19 horas (de Salvador)
Local: Couto Pereira, em Curitiba
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Cartões amarelos: Leandro,Nery Bareiro, Yan, Dodô e Vinicius (Coritiba); Kanu, Cárdenas , Willian Farias, Norberto, Victor Ramos e Kieza (Vitória)
Gol: Marinho (Vitória).

Coritiba: Wilson; Dodô, Walisson Maia (Juan), Juninho e Nery Bareiro Amaral, Yan e Iago (Vinicius); Leandro, Kazim (Evandro) e Kleber. Técnico: Paulo César Carpegiani
Vitória: Fernando Miguel; Norberto, Kanu, Victor Ramos e Euller; Willian Farias, Marcelo e Cárdenas (Tiago Real); Marinho (Amaral), Kieza e Zé Love (David). Técnico:Argel Fucks.
Bahia Notícias

PSOL PROTOCOLA PEDIDO DE IMPEACHMENT DE TEMER


O PSOL protocolou na Câmara dos Deputados, nesta segunda-feira (28), o pedido de impeachment do presidente Michel Temer (PMDB) por supostamente pressionar o ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero, a interferir em parecer do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) sobre um prédio de Salvador. O caso do residencial La Vue, na Ladeira da Barra, levou à renúncia do então ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, que fez uma promessa de compra de um apartamento no 23º andar. Geddel teria pressionado Calero a suspender um parecer do Iphan que proibia a construção de um prédio de 30 andares, limitando a 13, por estar em uma região tombada. No pedido protocolado nesta segunda, o documento assinado por Raimundo Luiz Silva Araújo, presidente nacional do PSOL, acusa Temer de crime de responsabilidade por tentar interferir na questão, em favor de Geddel. Para a sigla, Temer praticou o crime de tráfico de influência. Entre as testemunhas sugeridas no documento estão Calero, Geddel, o ministro da Casa Civil Eliseu Padilha, o ministro da Educação Mendonça Filho, o ex-presidente da OAS Léo Pinheiro, e dois parentes de Geddel: Jayme Vieira Lima Filho, seu primo, e Afrísio Vieira Lima Neto, seu sobrinho, filho do deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB). Além do impeachment, o PSOL pede ainda a inabilitação do presidente por oito anos para o exercício de funções públicas. Por Rebeca Menezes

EM CAMPO FORMOSO POLICIAL ATINGIDO POR GOLPE DE FACÃO FOI TRANSFERIDO DE HELICÓPTERO PARA SALVADOR


Uma ocorrência policial na manhã dessa segunda-feira (28), no bairro Colina do Sol em Campo Formoso (BA) terminou com um policial militar ferido e um homem baleado no tórax e em uma perna. O sargento Avelino levou um golpe profundo de facão no braço esquerdo ao tentar conter um homem que ameaçava moradores do bairro.
Durante a agressão, policiais atiraram no homem, conhecido como Marcão, nos pés e no peito. Ele foi levado ao hospital São Francisco aguardando transferência para Juazeiro (BA). Uma policial chegou a ser atingida por uma bala perdida em um dedo do pé.
Um helicóptero da Polícia Militar chegou a Campo Formoso por volta das 15h de hoje (28) para levar o sargento Avelino para um Salvador. “A gente manteve contato com o comando regional e conseguiu que o helicóptero pousasse aqui no estádio para que ele possa ir pra um centro especializado e não fique com sequela”, disse o major Mascarenhas, comandante local da PM. 98FM

Globo e FOX Sports lamentam morte de funcionários em voo da Chapecoense


A Fox Sports confirmou na manhã desta terça-feira (30) que seis de seus profissionais, que estavam no avião que levava a delegação da Chapecoense a Medellín para a disputa do jogo de ida da final da Copa Sul-Americana.
Assinada pelo Carlos Martinez, presidente da Fox da América Latina, a mensagem informa que o narrador Deva Pascovicci, os comentaristas Mário Sérgio e Paulo Júlio Clement, o repórter Victorino Chermont, o camera Rodrigo Santana e o coordenador de externa Lilácio Júnior viajavam na aeronave que caiu na Colômbia.
O mesmo aconteceu com a Globo. Em nota oficial, a emissora lamentou a perda de dois funcionários no acidente.
"Os nossos repórteres Guilherme Marques e Guilherme Laars e o repórter cinematográfico Ari de Araújo Jr. estavam no voo com o time da Chapecoense. Eles preparavam uma matéria especial para o Esporte Espetacular. Neste momento de dor e expectativa, aguardamos notícias oficiais das autoridades colombianas e prestamos toda a solidariedade às famílias de nossos colaboradores e amigos", falou.
A RBS, afiliada da Globo no sul do país, também divulgou uma nota lamentando a morte de seus funcionários. Cinco membros catarinenses estavam no voo.
"A RBS lamenta informar que os profissionais André Podiacki, Giovane Klein, Bruno Silva, Djalma Araújo Netto e Laion Espíndula estavam no voo que levava a delegação da Chapecoense para a Colômbia. As empresas, em Santa Catarina (Grupo NC) e no Rio Grande do Sul (Grupo RBS), estão oferecendo apoio às famílias neste momento e seguem na busca por informações oficiais sobre a situação dos colaboradores", disse o canal.

De acordo com as informações das autoridades colombianas, 75 dos 81 passageiros e tripulação do avião morreram na tragédia na cidade de La Unión, próxima à Medellín, destino do voo. Um número inicial de 76 mortos havia sido divulgado, porém a contagem reduziu após o zagueiro Neto ser encontrado com vida.

Acidente de avião com time da Chapecoense mata 76 na Colômbia


As autoridades colombianas confirmaram a morte de 76 pessoas no acidente aéreo com a delegação da Chapecoense na madrugada desta terça-feira (29), na cidade de La Unión, próximo a Medellín, na Colômbia. Ainda não há confirmação oficial do nome das vítimas.
Inicialmente o general José Acevedo Ossa, membro da polícia local e responsável pelo resgate, e o prefeito de Medellín, Federico Guitiérrez Zuluaga, divulgaram um total de 75 mortos. Posteriormente, porém, o corpo de bombeiros divulgou que mais uma pessoa foi retirada com vida dos destroços e encaminhada ao hospital: o zagueiro Neto.
"Milagres existem. Temos que tirar todos da aeronave. Encontramos mais uma pessoa viva na aeronave", disse um dos bombeiros envolvidos, sobre o resgate de Neto.
Além do zagueiro, outras seis pessoas sobreviveram à tragédia. Três deles são jogadores da Chapecoense: o lateral esquerdo Alan Ruschel, além dos goleiros Danilo e Follmann. O jornalista Rafael Henzel e a comissária de bordo Ximena Suarez também foram resgatadas com vida. As informações são de hospitais da região e de familiares dos jogadores.
"Estamos trabalhando também para resgatar os corpos dos mortos e entregar às suas famílias. Conseguimos resgatar cinco pessoas com vida. Quando amanhecer, vamos retirar os corpos e iniciar o processo para enviar ao país de origem das pessoas. O procedimento do resgate de corpos estará a cargo da polícia", disse Ossa.
"Socorristas trazem a informação deste lugar de muito difícil acesso. Estou fazendo a coordenação dos transladados dos corpos e chamando a polícia legal. São quase cinco da manhã. Vamos trabalhar toda a noite. Expressamos nossa solidariedade às famílias, estamos de luto. Algumas vítimas têm diferentes nacionalidades. Prestamos solidariedade total. Lamento muito, estamos solidários. É muito duro. Não cabe tanta gente que está querendo trabalhar nos resgastes. Não cabe mais ambulância, mais carros. Temos que valorizar o trabalho de toda essa gente", disse Zuluaga.
O presidente do Atlético Nacional destacou solidariedade à Chapecoense à Telemedellín, TV colombiana. "Estamos falando com todos os departamentos administrativos e de crise que temos para ajudar e estamos trabalhando junto aos organismos de socorro. No momento podemos nos solidarizar. Desejamos o melhor. Creio que não temos cabeça no momento (para falar de jogo)", comentou.
No voo estavam 81 pessoas, incluindo 72 passageiros e nove tripulantes. No total, eram 48 membros da Chapecoense, incluindo 22 jogadores, 21 jornalistas e três convidados, além da tripulação.
O modelo do avião é o Avro Regional Jet 85, também conhecido como Jumbolino, de matrícula CP-2933, produzido pela British Aerospace. O avião tem lugar para 95 pessoas, mas segundo as autoridades colombianas, tinha 72 passageiros e 9 tripulantes no momento do acidente.
Alguns atletas da Chapecoense não viajaram com a delegação. A lista inclui os seguintes jogadores: Neném, Demerson, Marcelo Boeck, Andrei, Hyoran, Martinuccio, Nivaldo e Rafael Lima. Eles não vinham sendo utilizados pelo treinador Caio Júnior. Entre todo o time, o goleiro Nivaldo é o mais antigo do elenco e está no grupo desde que a equipe estava na Série D.

Na lista de convidados da Chapecoense para a viagem à Colômbia, o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, não estava no voo. Outros dois membros da delegação, Rodrigo Ernesto e Pablo Castro, também não estavam com o restante da equipe. Ambos cuidam da logística do time, chegaram antes a Medellín e estavam no aeroporto para o receptivo.

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

ITIÚBA: PREFEITA ELEITA APRESENTA SEU PLANO DE GOVERNO NO MUNICIPIO


A Prefeita eleita  Drª Cecília prefeita eleita de Itiúba – BA, tem se reunido com as comunidades do município  com a finalidade de apresentar seu plano de governo.
As comunidades tem participado através dos segmentos organizado como: Associações Comunitárias, professores, estudantes, e o povo em geral que além de assistirem a apresentação do citado plano tem a oportunidade de complementá-lo de acordo as necessidades de  cada localidade.
A Professora Sandra faz as apresentações através de data show das propostas contidas no citado plano e a prefeita Cecília comenta ponto por ponto dizendo de que forma pretende trabalhar os próximos quatro anos de seu governo à frente da prefeitura, sempre reconhecendo que vai ter que governar um município bastante desarrumado e com muita carência em todas as áreas, e em tempo em que os repasses de recursos ao município serão cada vez menores, por conta da crise que atinge todos, por isso, é preciso governar priorizando as necessidades principalmente as mais urgentes.

Mesmo assim a Prefeita eleita se diz muito otimista e afirma que  fará tudo que for possível para que Itiúba volte a ser um lugar onde todos tenham oportunidade e a alegria de viver, trabalhar, e usufruir dos serviços público que o município têm a oferecer. Cidade em Noticias

Vereador eleito Natan Mota visita Associação de Várzea d’Água.


O vereador eleito Natan Mota (PDT) visitou na manhã deste domingo (27) a Associação Comunitária do Povoado de Várzea d’Água. Natan foi bem recebido pelos sócios e ouviu o presidente, José Costa popular Zuca, que falou sobre a situação da Associação. O vereador prometeu trabalhar em parceria com a associação e se deixou a disposição para qualquer eventualidade que necessite de sua ajuda.
"Começamos a ouvir o povo de Filadélfia e vamos trabalhar junto. Sempre digo que as conquistas não são feitas de forma isolada, e sim unindo o trabalho do vereador com a mobilização da comunidade. Temos muito trabalho a fazer aqui e vamos dar a nossa contribuição lutando junto com a comunidade na busca de melhorias", disse o vereador eleito.
Natan ainda prometeu uma grande confraternização junto à comunidade de Várzea d’Água que acontecerá ainda no mês que vem. 

Filadélfia em Noticias.

COITÉ: QUATRO CARROS SÃO DESTRUÍDOS PELO FOGO EM FRENTE A DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL


Quatro veículos de passeio que estavam em um terreno em frente a Delegacia de Policia de Conceição do Coité ficaram totalmente destruídos pelo fogo na madrugada deste domingo, 27. O carros modelo Onix, Gol, Strada e Corsa Sedan estão em poder da Delegacia, inclusive o Onix foi levado para o local na noite de sexta-feira, 25, depois de ter sido encontrado abandonado na região da Fazenda Pinda, cerca de 5 km distante da sede do Município.
Não há informações detalhadas como aconteceu o fogo, se foi um incêndio criminoso ou pane elétrica em um dos veículos e teria atingido os demais. O Calila Noticias esteve na delegacia mas não encontrou nenhum agente que estava no plantão, a informações que nossa equipe obteve foi apenas que o delegado Getúlio Queiroz esteve pela manhã juntamente com a equipe da perícia técnica de Serrinha realizando os procedimentos básicos para iniciar as investigações.
O terreno que está sendo usado como pátio é o mesmo do terminal rodoviário e central de Serviços do Município de Coité e fica em frente a delegacia, onde estão pelo menos outros 12 veículos que não foram atingidos pelo fogo. Calila Notícias

Palmeiras vence a Chapecoense e conquista o Campeonato Brasileiro 2016


Com a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense na arena, neste domingo, o Palmeiras garantiu o seu nono título brasileiro.
Na lista oficial da CBF, é o clube que mais conquistou a competição nacional – agora com um a mais que o Santos, o único que poderia estragar a festa alviverde nesta 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas perdeu por 2 a 0 para o Flamengo, novo vice-líder, no Maracanã.

Faltando um rodada para o fim, o Verdão chegou à 23ª vitória (o que mais venceu), além de oito empates e seis derrotas (o que menos perdeu). São 77 pontos, sete de vantagem para o segundo colocado. É o time que mais fez gols (60) e menos tomou (31). Inquestionável.

Calero confirma gravação “protocolar” com Temer


G1 – Do Fantástico
O ex-ministro da Cultura Marcelo Calero disse, em entrevista ao Fantástico neste domingo (27), que gravou uma conversa telefônica com o presidente da República, Michel Temer, mas que o seu conteúdo foi “burocrático” e “protocolar”. Ele negou ter gravado qualquer outra conversa com Temer.
Calero contou que fez as gravações por orientação de amigos que tem na Polícia Federal com o intuito de se proteger e “dar um mínimo de lastro probatório” ao que havia relatado.
Sobre as críticas de que teria sido desleal a Temer, Calero se defendeu dizendo que servidor público tem que ser “leal, mas não cúmplice”.
O ex-ministro da Cultura acusou ainda o Palácio do Planalto de começar uma “boataria” para dar a entender que ele teria pedido um encontro com Temer no gabinete da presidência com o único propósito de gravá-lo. Segundo ele, o objetivo da “campanha difamatória” foi “desviar o foco das atenções”.
“Começaram com essa boataria vinda aí do Palácio do Planalto de que eu deliberadamente teria pedido um encontro com o presidente da República para, de maneira ardilosa, sorrateira, gravar essa audiência. Ou seja, entrar no gabinete presidencial com um instrumento, com uma ferramenta, de gravação. Eu preciso dizer que isso é um absurdo. Isso aí só serve para alimentar essa campanha difamatória e desviar realmente o foco das atenções”, disse.
Ele ressaltou que respeita a liturgia dos lugares que frequenta e não faria isso. “Eu jamais entraria no gabinete presidencial, por ser diplomata, por respeitar a liturgia dos lugares que eu frequento, com um ardil, com uma ferramenta sorrateira dessa natureza”, frisou.
Questionado se chegou a gravar alguma conversa com Geddel ou Padilha, Calero disse que não poderia responder a essa pergunta porque “poderia atrapalhar as investigações”. “Eu posso falar que houve as gravações, mas não posso falar dos interlocutores”, afirmou.
Calero contou que teve três conversas presenciais com Temer a respeito do tema, sendo que, na última, o presidente relatou a ele que a decisão tomada pelo Iphan de barrar a obra havia causado “dificuldades operacionais” porque Geddel “teria ficado muito irritado com essa decisão”.
Segundo o ex-ministro da Cultura, Temer recomendou que o caso fosse encaminhado à Advocacia Geral da União, comandada pela ministra Grace Mendonça.
“Em menos de 24 horas, todo aquele respaldo que ele [Temer] me havia garantido, ele me retira. Me determina que eu criasse uma manobra, um artifício, uma chicana como se diz no mundo jurídico, pra que o caso fosse levado à AGU. E aí, eu não sou leviano, não sei o que que a AGU faria. Não sei se a ministra Grace estava ou não sabendo, enfim, não posso afirmar isso categoricamente. Embora tenha indícios”, disse.
Calero também relatou a conversa que teve com o ministro Padilha sobre o assunto e afirmou que ficou impressionado pelo fato de que “altas autoridades da República perdiam o seu tempo em favor de um assunto paroquial”.
Segundo o ex-ministro, ele se deu conta de que não poderia mais ficar no cargo depois que um assessor muito próximo do Temer ligou pedindo que o caso fosse direcionado para a AGU. “E aí eu [pensei]: bom, realmente, o presidente quer que eu interfira nesse processo”, disse.

.Procurado pelo Fantástico, o ex-ministro Geddel Vieira Lima disse que não tem mais nada a comentar sobre o caso. A assessoria da Casa Civil informou que o ministro Eliseu Padilha não falaria sobre as declarações de Calero

TAPIRAMUTÁ: ACIDENTE COM AMBULÂNCIA QUE TRANSPORTAVA PACIENTE PARA SALVADOR LEVA SENHORA A ÓBITO


Ocorreu na manhã deste domingo (27 de novembro de 2016), próximo a Anguera/BA, grave acidente com ambulância da cidade Tapiramuta/BA, que transportava pacientes para Salvador.

De acordo internauta, 04 pessoas ocupavam a parte traseira do veículo, três ficaram feridas e uma senhora veio a óbito.
Ainda de acordo com internauta, um caminhão teria batido no fundo da ambulância, arremessando-a para fora da pista. Blog do Fábio Borges

CAÉM: ACUSADOS DE MATAR FAZENDEIRO SÃO CONDENADOS A MAIS DE VINTE ANOS DE PRISÃO


O Tribunal de Júri da Comarca de Jacobina condenou José Marcos de Jesus, ‘Marcos Preto’, a 20 anos e dois meses de prisão, e seu comparsa Edmário Teixeira Carneiro, vulgo ‘Traquino’, a 28 anos e quatro meses de reclusão, em regime fechado, por crime de latrocínio.
O juiz Marley Cunha Medeiros sentenciou a dupla pela morte do fazendeiro José Joaquim Oliveira, conhecido como Zuquinha, de 71 anos, natural de São Domingo, crime ocorrido no dia 9 de junho de 2015, no município de Caém. Seu Zuquinha teve o seu corpo queimado dentro do seu veículo, um Hilux.
Segundo a acusação, o crime foi planejado por Traquino. Ele sabia que Zuquinha carregava dinheiro constantemente entre São Domingos e Várzea Nova, para realizar pagamentos. Traquino deduziu que o Sr. Zuquinha estaria com 15 ou 20 mil reais, quando na verdade estava com apenas mil reais no bolso. Segundo a família, Seu Zuquinha nunca transportou dinheiro em quantidade, pois já havia sido assaltado há 15 anos.


Traquino e seu comparsa teriam pegado uma carona para Jacobina, alegando que iriam fazer compras. Durante a viagem, a dupla deu uma gravata em Seu Zuquinha furtou a quantia de pouco mais de1 mil reais. Após o roube, eles atearam fogo em seu corpo dentro do veículo, numa estrada vicinal no município de Caém.
Na época, o crime causou grande comoção na região, inclusive com manifestações nas ruas de Jacobina, com os familiares pedido justiça pela morte de Seu Zuquinha. 
Notícialivre

domingo, 27 de novembro de 2016

Governo do Estado inaugurou central de monitoramento na cidade de Capim Grosso


O governo do estado inaugurou neste sábado (26) uma central de videomonitoramento que vai integrar o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) na cidade de Capim Grosso. O governador Rui Costa participou da entrega acompanhado do senador Otto Alencar. 
A central vai reunir imagens de 21 câmeras de segurança instaladas em pontos estratégicos do município, em especial os de grande fluxo. "Quando as pessoas sabem que num determinado local têm câmeras 24 horas por dia, isso intimida quem quer fazer coisa errada, no trânsito ou o próprio comportamento das pessoas", avaliou Rui. 

Neste sábado ele também participou da entrega de uma Unidade de Saúde da Família (USF) na cidade. O equipamento fica localizado às margens da BR-324 e já está disponível para os pacientes. Bahia Notícias. 

Saúde: Tio é acusado de ter agredido sobrinho de 11 anos e é conduzido ao complexo Policial de Jacobina


Jailson Batista da Silva de 34 anos, residente em jenipapo de Saúde, foi conduzido ao complexo policial de Jacobina, ás 17h30min desse sábado (26)pelo Sargento Marcos e o Soldado PM Laurão. Jailson é acusado de ter agredido o sobrinho de 11 anos na noite de sexta-feira (25),segundo informação da Policia, Jailson disse ter ficado desesperado por causa de sua mãe, uma pessoa idosa e que o seu sobrinho não vinha obedecendo e estaria se envolvendo com pessoas erradas, e para proibir que ele se misturasse com essas pessoas resolveu da uma surra causando alguns ferimentos nas costas do menor. O adolescente foi acompanhado pelos Conselheiros Tutelares Miraci, e Alef para fazer exames,  o caso passa agora ser acompanhado pela  delegacia de Jacobina onde o acusado  foi conduzido.Espaço Aberto.Net

COLISÃO ENTRE UM VOLKSWAGEN GOL E UMA MOTOCICLETA PRÓXIMO DA RODOVIÁRIA DE BONFIM, DEIXOU UMA PESSOAL FERIDA


Um acidente por volta das 20h52, na BR 407, próximo  da Concessionária  Serrana Veículo em Senhor do Bonfim, deixou uma  pessoa ferida. Um Volkswagen Gol  de cor branca placa DHG 4067, conduzido por Jean colidiu contra uma motocicleta Yamaha de cor preta  que era conduzida por Geison mototaxista. Segundo informações o veículo Gol invadiu a contra mão com o faróis apagados colidindo frontalmente com a  motocicleta. Com o impacto da colisão a passageira da motocicleta  foi conduzida para cima do teto do gol e não teve nenhum ferimento grave,  enquanto o conduto da moto teve suspeita de fratura no punho esquerdo. Equipe do Samu foram acionadas para dar atendimento médico às vítimas. O condutor do gol não ficou ferido. O Pelotão da Polícia Rodoviária  Federal (PRF), foi acionado e registrou o acidente. A vítima foi encaminhada para o HDAM. Nonato  Notícias/ Foto: Whatsaap 

Mega-Sena: ninguém acerta e prêmio acumula em R$ 20 mi


Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.880 da Mega-Sena e o prêmio está acumulado. Segundo a Caixa Econômica Federal, a estimativa de prêmio para o próximo concurso, que será sorteado na próxima quarta-feira (30), é de R$ 20 milhões. O sorteio foi realizado na noite deste sábado (26) em Baixo Guandu (ES).

Veja as dezenas sorteadas: 05 - 16 - 19 - 37 - 51 - 56.

A quina teve 65 apostas ganhadoras e cada uma vai levar R$ 33.082,62. Outras 5045 apostas  acertaram a quadra e vão ganhar R$ 608,91 cada uma.
Para apostar na Mega-Sena

As apostas podem ser feitas até as 19h (segundo o horário de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 3,50. G1

GOVERNO DO ESTADO

anuncie

anuncie

IBT

IBT

GOVERNO DO ESTADO

DINHEIRO RÁPIDO E FACIL

DINHEIRO RÁPIDO E FACIL

anuncie

anuncie

GOVERNO DO ESTADO

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

GOVERNO DO ESTADO

Rodrigo Toldos 2

Rodrigo Toldos 2