GOVERNO DO ESTADO

IBT

IBT

DESTAQUES

Rodrigo Toldos

Rodrigo Toldos

GOVERNO DO ESTADO

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA PODER VOTAR NO DIA 02 DE OUTUBRO


Para votar nas eleições, no próximo domingo dia 2 de outubro, o eleitor precisa apresentar apenas um documento oficial com foto.
O título de eleitor não é indispensável. Mas, se você perdeu o título, é possível descobrir a zona e a seção eleitoral a partir do número do título ou do nome completo do eleitor no site do TRE.

Documentos aceitos:
> Carteira de identidade
> Carteira de trabalho
> Carteira de motorista
> Carteira funcional (OAB, CREA etc.)
> Certificado de reservista (sexo masculino)
> Passaporte

Documentos que não serão aceitos:
> Certidão de nascimento
> Certidão de casamento
> Carteira de estudante
> Carteiras de clubes
> Cadastro Pessoa Física – CPF                                                    
> Xerox de documentos.

Fonte: TSE Bahia

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

HOJE É O ÚLTIMO DIA PARA PROPAGANDA ELEITORAL NO RÁDIO E TV


SETEMBRO – QUINTA-FEIRA, 29.9.2016
Data a partir da qual o juízo eleitoral ou o presidente da mesa receptora poderá expedir salvo-conduto em favor de eleitor que sofrer violência moral ou física na sua liberdade de votar (Código Eleitoral, art. 235, parágrafo único).
Último dia para a divulgação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão (Lei nº 9.504/1997, art. 47, caput).
Último dia para propaganda política mediante reuniões públicas ou promoção de comícios e utilização de aparelhagem de sonorização fixa, entre as 8 e as 24 horas, com exceção do comício de encerramento da campanha, que poderá ser prorrogado por mais duas horas (Código Eleitoral, art. 240, parágrafo único, e Lei nº 9.504/1997, art. 39, §§ 4º e 5º, inciso I).
Último dia para a realização de debate no rádio e na televisão, admitida a extensão do debate cuja transmissão se inicie nesta data e se estenda até as 7 horas do dia 30 de setembro de 2016.
Último dia para o juízo eleitoral remeter ao presidente da mesa receptora o material destinado à votação (Código Eleitoral, art. 133).
Último dia para os partidos políticos e coligações indicarem aos juízos eleitorais o nome das pessoas autorizadas a expedir as credenciais dos fiscais e dos delegados habilitados a fiscalizar os trabalhos de votação durante o primeiro turno das eleições (Lei nº 9.504/1997, art. 65, § 3º).
Data a partir da qual, até 1º de outubro, o Tribunal Superior Eleitoral poderá divulgar comunicados, boletins e instruções ao eleitorado, em até dez minutos diários requisitados das emissoras de rádio e de televisão, contínuos ou não, que poderão ser somados e usados em dias espaçados, podendo ceder, a seu juízo, parte desse tempo para utilização por Tribunal Regional Eleitoral (Lei nº 9.504/1997, art. 93).
SETEMBRO – SEXTA-FEIRA, 30.9.2016
Último dia para a divulgação paga, na imprensa escrita, de propaganda eleitoral e a reprodução, na Internet, de jornal impresso com propaganda eleitoral (Lei nº 9.504/1997, art. 43).
Data em que o presidente da mesa receptora que não tiver recebido o material destinado à votação deverá diligenciar para recebê-lo (Código Eleitoral, art. 133, § 2º)
Fonte: TSE

ANTÔNIO GONÇALVES: OSSADA HUMANA PODE SER DE HOMEM DESAPARECIDO DA CARNAIBA DE PINDOBAÇU


Foi encontrado nesta quarta-feira, 28 de setembro de 2016, uma ossada humana em uma região conhecida como Brejões da Grota, no município de Antônio Gonçalves.
Segundo informações, junto ao corpo foi encontrado os documentos do garimpeiro Cleve Evangelista da Silva, 33 anos, conhecido como Canela, desaparecido desde 19 de agosto do corrente ano, do povoado de Carnaíba, município de Pindobaçu.
A ossada foi recolhida pelo Departamento de Polícia Técnica para a cidade de Senhor do Bonfim. Familiares acreditam que realmente trata-se do corpo de Cleve Evangelista, porém aguardam a confirmação da perícia, que também buscará identificar a causa morte.
Fonte: Augusto Urgente!

ACIDENTE NO TRECHO QUE LIGA ITIÚBA A CANSANÇÃO DEIXA DUAS VITIMAS FATAIS


Na noite da ultima quanta - feira (28/09/2016), por volta das 20:30 minutos, aconteceu um grave acidente envolvendo duas motos na BA - 381 trecho que liga Itiúba a Cansanção, nas imediações do Povoado de Varzinha.
MAURICIO: Segundo informações as duas motos bateram de frente levando Mauricio (conhecido como Cleiton) de 23 anos a óbito no local, Mauricio residia na Fazenda Lagoa da Tiririca e é filho do conhecido Zé Manuel (O Zé Manuel do Ônibus).
FLAVIO: A segunda vitima foi Flavio, mais conhecido como Flavinho residente no Povoado de Varzinha, Flavinho ainda chegou a ser socorrido, mas veio a óbito no Hospital Municipal de Itiúba. Segundo as primeiras informações a tragédia aconteceu na volta de um comício que acontecia na sede da cidade.



Fonte: Texto Cidade em Notícias/ Fotos: WhatsApp

Veiculo com reboque perde controle, saí da pista e quase tomba em Jaguarari


Às 10h20 desta quarta-feira (28/09), no Km 99 da BR 407, um veiculo Siena com um reboque, que vinha de Juazeiro com destino a Salvador, perdeu o controle após o reboque realizar ziguezague e fazer um “L”, levando o veiculo a sair da pista e por pouco não tombou.
No reboque seguia vários eletrodomésticos, sendo que alguns ficaram com avarias. Os dois ocupantes do veiculo não sofreram ferimentos.
O guincho Confiança foi acionado e conseguiu realizar a remoção do veiculo bem como do reboque.

Portal Jaguarari

Ultrapassagem ilegal provoca mais um acidente na BR -407 em Jaguarari


Um carreteiro evitou uma tragédia no inicio da tarde desta quarta-feira (28/09), após desviar seu veiculo uma carreta Volvo FH 460, placa de Recife-PE, carregada com gesso de uma SUV Suzuki Grand Vitara, placas de Salvador-BA. O fato ocorreu por volta das 12hs no Km 109 da BR 407, próximo ao povoado de Olhos D’Água em Jaguarari.
De acordo com informações da PRF, a Carreta seguia sentido Jaguarari a Senhor do Bonfim quando se deparou com o veiculo de passeio realizando uma ultrapassagem, na tentativa de evitar a colisão e que fatalmente ocasionaria na morte dos ocupantes do veiculo menor, o carreteiro tirou para o acostamento, ainda colidiu o pneu esquerdo na SUV, com isso o pneu da carreta estourou e posteriormente caindo na ribanceira, já o veiculo de passeio capotou até sair da pista.
Os dois ocupantes do carro, P.P.S, 36 anos e J.A.S de 43, foram socorridos para o Hospital Municipal de Jaguarari com escoriações leves pelo corpo, já o carreteiro que não foi identificado ficou preso na cabine da carreta e com apoio do Corpo de Bombeiros retirou a vítima que teve os primeiros atendimentos no local e em seguida o SAMU socorreu o mesmo para o Hospital Regional em Senhor do Bonfim, segundo informações o carreteiro reclamava de fortes dores nas costas e dizia não sentir as pernas.
A Polícia Rodoviária Federal registrou a ocorrência, deu apoio no socorro das vítimas e sinalizou o perímetro para que não houvesse mais nenhum sinistro.

Portal Jaguarari

terça-feira, 27 de setembro de 2016

A PARTIR DESTA TERÇA, NENHUM ELEITOR PODE SER PRESO


A partir desta terça-feira (27), nenhum eleitor brasileiro pode ser preso, conforme a legislação eleitoral. Quem for pego em flagrante cometendo crimes, porém, pode sim ser detido. A regra vale até 48 horas após a votação do próximo domingo (2). Ou seja, fica em vigor até as 17h da próxima terça-feira (4).
O primeiro turno das Eleições 2016 está marcado para o próximo domingo (2). Estão obrigados a votar os brasileiros com idade entre 18 e 70 anos. Para jovens de 16 e 17 anos, a votação é opcional. O horário para votar vai das 8h às 17h. O eleitor deve portar um documento original com foto para comprovar sua identidade, além do título de eleitor. Também poderão ser presos os eleitores que forem alvo de sentença criminal condenatória por crime inafiançável ou por desrespeito a salvo-conduto.
Fonte: R7

Caminhão atinge construção e deixa duas crianças feridas em Campo Formoso


No final da manhã desta segunda-feira (26), na rua que dá acesso ao Ginásio de Esportes em Campo Formoso, próximo ao estádio Municipal, um caminhão de for amarela, placa policial JLH-7735, subia a ladeira, quando faltou freio, ficando desgovernado, atingindo um lavador de pedras preciosas.
Duas pessoas ficaram feridas, eram dois irmãos que estavam em cima do caminhão no momento do acidente e na tentativa de evitar algo pior, pularam do veículo, um deles fraturou o pé esquerdo e o outro teve o braço esquerdo fraturado. Dona Diva das Mercês que estava no local onde o caminhão bateu, que já haviam alertado ao proprietário do caminhão dos problemas do caminhão e dos riscos que corriam.
O motorista disse que felizmente ninguém teve ferimentos graves e na tentativa de impedir que acontecesse uma tragédia jogou o caminhão numa construção, causando apenas danos materiais.
Redação Campo Formoso Noticias

Infor:98FM

Mototaxista sofre tentativa de homicídio em Capim Grosso


Por volta das 18 horas desta segunda-feira, 26 de setembro de 2016, dois elementos em uma moto Bros efetuaram vários disparos contra um homem, que trabalha próximo à agência da São Luiz, no centro de Capim Grosso.

Ao ser atingido, a vítima conseguiu correr e entrar na agência da empesa de ônibus. Os autores do crime ainda tentaram alcançar a vítima, mas ao perceber que uma policial estava na agência fugiram em alta velocidade. Blog do Cleber Vieira

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

HOMEM É MORTO PELO IRMÃO NA ZONA RURAL DE ANTONIO GONÇALVES


Segundo informações aconteceu um homicídio na manhã desta segunda-feira 26 de setembro, o fato ocorreu no Povoado de Lagoa Grande, zona rural de Antonio Gonçalves. Segundo relatos um homem teria disparado um tiro contra o próprio irmão, vindo o mesmo a óbito. Estamos em busca de detalhes.
Fonte: Ag Notícias

Itiúba: Mototaxista é preso acusado de estuprar adolescente em estrada vicinal


Um mototaxista foi preso em flagrante acusado de estuprar uma adolescente de 15 anos na zona rural de Itiúba, na região sisaleira do estado. Conforme informações da Delegacia Territorial, o caso ocorreu após uma festa, na madrugada deste domingo (25). A vítima tinha solicitado uma corrida de mototáxi, quando em um trecho da estrada que liga a sede ao distrito de Rômulo Campos, o acusado parou a moto e a estuprou. Ainda segundo a Delegacia, a vítima relatou o crime ao namorado que, por sua vez, denunciou o caso à Polícia. O mototaxista foi preso ainda na manhã deste domingo em flagrante e continua detido na manhã desta segunda-feira (26), em Senhor do Bonfim. A adolescente fez exame de corpo de delito, e a Polícia aguarda o resultado para acrescentar ao inquérito que investiga o caso. Ainda segundo a Polícia Civil, o conselho tutelar acompanhou a vítima, que reconheceu o mototaxista. (BN)

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Bahia não deve adotar horário de verão: "posição de não adesão", diz governador


O governador da Bahia, Rui Costa (PT), declarou que o estado não deve adotar, mais uma vez, o horário de verão este ano. "Provavelmente não. Vou manter a posição do ano passado de não adesão", afirmou Rui.
O petista informou a provável decisão em conversa ao Bahia Notícias, após o encontro com os atletas baianos que competiram nos Jogos Paralímpicos. A Bahia, desde 2003, só adiantou os relógios em uma hora no ano de 2011. 

Fonte: Espaço Aberto

PONTO NOVO: VEREADORES APROVAM AUMENTO DE SALÁRIOS DE PREFEITO, VICE E SECRETÁRIOS



Plenário da Casa no momento da votação
Os vereadores de Ponto Novo em sessão ordinária nesta quarta-feira (21), mesma sessão que aprovou reajuste de salários da categoria, aprovaram também um aumento de salários para prefeito, vice-prefeito e secretários municipais a partir de 2017.
A sessão contou com a presença de todos os vereadores, 7 votaram contra, e 2 a favor do projeto de lei 004/2016. Com a aprovação do projeto, o prefeito eleito nas próximas eleições passa a receber R$14.500,00 (quatorze mil e quinhentos reais), o vice-prefeito 7.250,00 (sete mil, duzentos e cinquenta reais) e secretários municipais R$ 4.500,00 (quatro mil e quinhentos reais).
Votaram a favor: Arnóbio Carneiro, José Guirra, Robério Santos, Carlos Luciano, David Porcino, Miguel da Silva e Michel Jonathan.
Votaram contra: Rodrigo Venâncio e Manoel Roberto.
Foi apresentado também o projeto de lei 008/2016 de autoria do executivo “que abre credito adicional especial à lei orçamentária 297/2015-LOA para exercício de 2016, no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais) e dá outras providências”.
Fonte: WEB INTERATIVA

54ª CIPM PRENDE SUSPEITO DE ESTUPRO EM LAGE DOS NEGROS



Informo que às 23h30min, a guarnição do PETO se deslocou ao Povoado de Lages dos Negros, onde teria ocorrido um estupro contra uma criança de 01 (um) ano e 11 (onze) meses, denuncia feita pela própria genitora, E. J. G., de 24 anos e que o acusado seria seu sobrinho J. S. G., de 19 anos.
Ao chegar no local, a solicitante levou a guarnição até a residência do pai do acusado, onde recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DEPOL de Campo Formoso para a medidas judiciais cabíveis. 
A guarnição encaminhou a criança ao Hospital São Francisco para avaliação médica. A autoridade policial já acompanha o desenrolar da ocorrência.
ASCOM 54ª CIPM

POLICIAL: BANDIDOS SEQUESTRAM VÍTIMA DURANTE ROUBO DE VEÍCULO EM MISSÃO DO SAHY


Quando seguia para seu trabalho em Campo Formoso, o operador de máquinas, de iniciais R. S. J, foi abordado por três bandidos que subitamente surgiram, no momento em que ele havia reduzido a velocidade no segundo quebra-molas na BA 131, em Missão do Sahy.
Com armas apontadas para sua direção, ele não reagiu, e foi colocado no banco de traseiro de seu carro, um CORSA CLASSIC, de cor verde, placa NTO 6541, licença de Senhor do Bonfim. Os ladrões fizeram o retorno e seguiram pela BA 131 onde obrigaram a vítima a abastecer R$ 50,00 de gasolina no Posto do Santos Dumont, de lá adentraram a BR 407 sentido Juazeiro, porém nas imediações de Jaguarari, adentraram uma estrada vicinal, abandonando o refém a cerca de 1 km da BR.
Na madrugada de hoje, R.S.J esteve registrando um boletim de ocorrência na DT/Bonfim.
Ainda de acordo com a vítima, os bandidos teriam dito ao mesmo que só queriam o carro para uma fuga, e que seu veículo seria encontrado na região de Jacobina.
Maravilha Notícias

terça-feira, 20 de setembro de 2016

POLÍCIA CIVIL APREENDE MAIS 4 VEÍCULOS POR DESCUMPRIMENTO DE LEI ELEITORAL EM BONFIM


A Polícia Civil de Senhor do Bonfim apreendeu na noite dessa segunda-feira (19), mais 4 (quatro) veículos por descumprimento de Art. da Lei Eleitoral.
Como já havia sido recomendado tanto pela Juíza, como pela Promotora de Justiça Eleitoral da 45ª Zona, em encontro realizado antes da liberação da propaganda eleitoral, que não seria tolerado som ligado a menos de 200 metros do que determina a lei 4737/1965.
Foram apreendidos  nessa segunda-feira 19

S 10 prata - com reboque
S 10 preta - com reboque
Fiat Pálio vermelha
Micro ônibus

Quais são as regras?

Só é permitido utilizar carros de som entre as 8h e 22h;
O veículo não pode estar a uma distância menor a 200 (duzentos) metros de hospitais e casas de saúde; sedes dos Poderes Executivo e Legislativo da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, sedes dos Tribunais Judiciais, dos quartéis e outros estabelecimentos militares; escolas, bibliotecas públicas, teatros e igrejas, quando em funcionamento;

O nível de pressão sonora não pode ultrapassar 80 (oitenta) decibéis, medido a 7 (sete) metros de distância do veículo;
Maravilha Notícias

EDUCAÇÃO: IF BAIANO CAMPUS SENHOR DO BONFIM ABRE PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO DE ESTUDANTES EM 2017


Inscrições até 10 de outubro
Até o dia 10 de outubro, estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2017 do Instituto Federal Baiano (IF Baiano - Campus Senhor do Bonfim) para ingresso de novos estudantes. Ao todo, 200 vagas estão sendo ofertadas para os cursos técnicos de Agropecuária e Alimentos. As inscrições serão gratuitas e feitas pela internet, no site http://prosel.ifbaiano.edu.br
As vagas ofertadas são para as modalidades subsequente (para candidatos que já concluíram o ensino médio) e integrada (para os candidatos que concluíram o ensino fundamental). A seleção para as formas integrada e subsequente será por Análise de Desempenho Escolar. Não haverá prova.
No ato da inscrição, o candidato deverá preencher o formulário online com seus dados pessoais e socioeconômicos, o curso escolhido e optar pela ampla concorrência, cotas para estudantes oriundos de escolas públicas ou cotas para candidatos com deficiência. Os candidatos devem apresentar a documentação elencada pelos editais no campus para qual fez a opção de curso, presencialmente ou pelos Correios.
Página do Processo Seletivo
http://prosel.ifbaiano.edu.br
Confira os editais:
http://ifbaiano.edu.br/portal/ingresso-de-estudantes-2017/editais-e-documentos/
ASCOM IF BAIANO - BONFIM

Jovem de 19 anos é preso acusado de arrombamento e furto em Campo Formoso


Na manhã desta terça-feira, 20 de setembro de 2016, Maicon Dias da Silva, 19 anos, foi preso acusado de arrombamento e furto na cidade de Campo Formoso.
Segundo informações, Maicon é acusado de ter arrombado uma residência no centro da cidade e ter subtraído um notebook da marca Samsung.
Segundo o delegado Dr Edilzo Santana, esta não é a primeira vez que Maicon que foi preso em flagrante se envolve em delitos. O material foi recuperado e o meliante encontra-se recolhido no xilindró da DT de Campo Formoso, à disposição da Justiça.

Fonte: Augusto Urgente!

BANDIDOS ROUBAM VEÍCULO DURANTE TROCA DE PNEU ÀS MARGENS DA BR 407 EM TIJUAÇU

Por voltas das 19h30min dessa segunda-feira (19), enquanto trocava o pneu de seu veículo vítimas foram rendidas, ameaçadas e agredidas por três bandidos que chegaram em um carro Gol de cor preta, anunciaram assalto e roubaram um Sandero de cor de cor prata, placa PET 8512, licença de Petrolina PE.
O fato ocorreu próximo ao Distrito de Tijuaçu, após o roubo os bandidos retornaram sentido Filadélfia.

Maravilha Notícias

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

CANDIDATOS A PREFEITO DE FILADÉLFIA PARTICIPARAM DE DEBATE NO ÚLTIMO DOMINGO 18


Os candidatos a prefeito de Filadélfia Barbosa Junior(PDT, Louro Maia(DEM) e Teval(PSC) participaram de um debate eleitoral promovido pela Radio Caraíba AM de Senhor do Bonfim. O debate ocorreu das 09h as 11h e foi transmitido pela Radio Caraíba AM 850, pelo site www.radiocaraiba.com.br e em vídeo pelo Site Bonfim Noticias.
Confira a Integra do Debate produzido pela Radio Caraíba e pelo Site Bonfim Noticias.

Casa pega fogo em Queimadas e homem morre carbonizado; polícia suspeita de roubo seguido de morte


Um homem morreu carbonizado em um incêndio na noite deste sábado (17), na zona rural de Queimadas.
Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada por vizinhos e encontraram o corpo da vítima, identificada por familiares como sendo o agricultor José de Araújo, 70 anos, conhecido como ‘Zé Aroeira’, natural de Conceição do Coité. A polícia acredita, no entanto, que a vítima só poderá ser reconhecida oficialmente por exame de DNA ou análise de arcada dentária.
A casa do idoso, localizada na Fazenda Marruá, na região do povoado de Ponto Novo, foi totalmente consumida pelo fogo. De acordo com testemunhas, o incêndio começou por volta das 20h30. A Polícia Militar informou que a suspeita é que o idoso tenha sido vítima de latrocínio, que é roubo seguido de morte, já que o carro dele, um GM/Chevrolet D10, de cor branca, placa CTU-4605, licença de Itapecerica de Serra (SP), foi levado.
Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local para remover os restos mortais e fazer o trabalho de perícia, que determinará as causas exatas do incêndio. A Polícia Civil investigará o caso.

*As informações e fotos são do Notícias de Santaluz

Vitória perde pênalti e sofre derrota para o Botafogo no Barradão


Não deu para o Vitória. Em jogo bastante disputado, o Rubro-negro foi derrotado por 1 a 0 para o Botafogo, neste domingo (18), no Barradão, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time comandado pelo técnico Argel Fucks teve a oportunidade de sair na frente no marcador no fim do primeiro tempo com Diego Renan, mas o lateral desperdiçou a cobrança de pênalti e ainda viu Rodrigo Pimpão balançar as redes minutos depois. Com o resultado, o Rubro-negro permaneceu na 16ª posição com 29 pontos. Para não voltar ao Z4, o Vitória terá que torcer por um tropeço do Internacional diante do América-MG. As duas equipes se enfrentam na segunda-feira (19), no Independência. O próximo compromisso do Leão é contra o São Paulo, domingo (25), às 16h, novamente no Barradão.

FICHA TÉCNICA
Vitória x Botafogo
Campeonato Brasileiro – 26ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Data: 18/09/2016
Horário: 18h30
Árbitro: Rodrigo D’ Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Jhonny Barros de Oliveira (SC)
Cartões amarelos: Marcelo e Vander (Vitória); Dudu Cearense , Victor Luís e Emerson Silva (Botafogo)
Gol: Rodrigo Pimpão (Botafogo)
Vitória: Fernando Miguel; Diogo Mateus (Vander), Vinicius, Ramon e Diego Renan; Willian Farias, Marcelo (Serginho) e Cárdenas (David); Kieza, Marinho e Zé Love. Técnico: Argel Fucks.//////Botafogo: Sidão, Emerson , Carli, Emerson Silva e Victor Luís; Diérson. Dudu Cearense (Rodrigo Lindoso) , Diogo e Camilo; Rodrigo Pimpão e Canales (Gervasio Núñez). Técnico: Jair Ventura.

Fonte: Blog do Cleber Vieira

Homem é assassinado a tiros dentro de um quarto na Rua São Salvador em Jacobina


Homem é assassinado a tiros dentro de um quarto na Rua São Salvador em Jacobina
No início da noite deste domingo, 18, um homem identificado Wagner Silva Carneiro, 35 anos, foi assassinado a tiros na Rua São Salvador, Bairro da Conceição.
Segundo informações, Wagner foi assassinado após uma discussão por causa do barulho de um portão em uma casa de quartos de aluguel. Não há a identificação do assassino, que evadiu-se tomando destino ignorado.

A Polícia Militar esteve no local e o Departamento de Policia Técnica recolheu o corpo para o IML. A Polícia Civil inicia às investigações.
Fonte: Augusto Urgente!

sábado, 17 de setembro de 2016

CANDIDATOS PODERÃO SER DETIDOS APENAS EM FLAGRANTE DELITO A PARTIR DESTE SÁBADO


De acordo com a programação do Calendário Eleitoral deste ano, a partir de sábado (17), “nenhum candidato poderá ser preso ou detido, salvo no caso de flagrante delito”. A norma estabelecida no parágrafo 1º, do artigo236, do Código Eleitoral (Lei nº 4.737/1965), impede a prisão nos 15 dias que antecedem o primeiro turno das eleições.

O artigo determina, ainda, que, cinco dias antes da eleição (27 de outubro) até 48 horas após o término do pleito, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito, em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável ou por desrespeito a salvo-conduto.
A lei estabelece que, em caso de prisão do candidato ou eleitor, o mesmo deverá ser conduzido até um juiz para verificar se houve alguma ilegalidade. Se a ação for considerada irregular, a prisão poderá ser negligenciada e o autor da reclusão poderá ser responsabilizado.
Nos municípios em que houver 2º turno, a determinação será válida, da mesma maneira, quinze dias antes do dia da eleição, ou seja, 15 de outubro. A programação da Eleição Municipal 2016, com prazos e restrições, pode ser consultada no Calendário Eleitoral.
A lei estabelece que, em caso de prisão do candidato ou eleitor, o mesmo deverá ser conduzido até um juiz para verificar se houve alguma ilegalidade.

Fonte: TRE/BA

TITE CONVOCA SELEÇÃO PARA ELIMINATÓRIAS COM NOVIDADES NO MEIO CAMPO


Tite convocou nesta sexta-feira (16) o elenco que enfrentará as equipes da Bolívia e Venezuela, pela Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. As partidas acontecerão, respectivamente, na Arena das Dunas, em Natal, no dia 6 de outubro, e no Estádio Metropolitano de Mérida, no dia 11 do mesmo mês.
Em relação à lista anterior, as novidades são o goleiro Alex Muralha, do Flamengo, os meio-campistas Oscar, que defende o Chelsea, e Fernandinho, do Manchester City, além do zagueiro Thiago Silva, do PSG. No momento, o Brasil é o segundo colocado, com 15 pontos ganhos, atrás apenas do Uruguai.

Confira a lista:
Goleiros
Alex Muralha (Flamengo)
Alisson (Roma)
Weverton (Atlético-PR)
Laterais
Daniel Alves (Juventus)
Fagner (Corinthians)
Filipe Luís (Atlético de Madri)
Marcelo (Real Madrid)
Zagueiros
Gil (Shandong Luneng)
Marquinhos (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Thiago Silva (PSG)
Meio-campistas
Casemiro (Real Madrid)
Fernandinho (Manchester City)
Giuliano (Zenit)
Lucas Lima (Santos)
Oscar (Chelsea)
Paulinho (Guangzhou Evergrande)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Renato Augusto (Beijing Guoan)
Willian (Chelsea)
Atacantes
Douglas Costa (Bayern de Munique)
Gabriel Jesus (Palmeiras)
Neymar (Barcelona)
Roberto Firmino (Liverpool)
Fonte: Correio24Horas

FILADÉLFIA: CASA DO CANDIDATO A PREFEITO TEVAL É ALVO DE DISPAROS DE ARMA DE FOGO NA NOITE DE ONTEM SEXTA FEIRA


A casa do Candidato a Prefeito de Filadélfia Teval Reis  (PSC), na noite da ultima sexta-feira dia 16 foi algo de alguns disparos de arma de fogo segundo o mesmo relata em sua conta no facebook, houve alguns disparos em redor da sua residência em uma tentativa de intimidação. A politica esse ano em Filadélfia parece estar muito violenta pois em um dia anterior ao ocorrido com a casa do candidato Teval em um movimento politico ocorrido na cidade houve agressões físicas a três mulheres da coligação adversária e dano material a um veiculo estacionado com adesivo da coligação contraria a manifestação.

Confira o relato do candidato feito na conta do Facebook:
REDAÇÃO DIGA FILADÉLFIA

Assaltantes levam 10 mil reais de loja em Bonfim


Um assalto ocorreu no final da tarde desta sexta-feira (16), em Senhor do Bonfim. Por volta das 17:30h, quatro elementos armados com revólveres e ocupando duas motos, roubaram aproximadamente 10 mil reais da Comercial Rio do Ouro, localizada na Praça Castelo Branco, Bairro do Mercado.
Segundo informações, um dos elementos, fingindo estar falando ao celular, se aproximou da loja, que estava com apenas uma porta aberta. Um funcionário avisou ao bandido que o atendimento já havia encerrado, mas ele prosseguiu e, ao entrar no estabelecimento, mostrou que estava armado e mandou que todos os funcionários fossem para os fundos da loja. Em seguida, outro elemento entrou no prédio também armado. Outros dois comparsas, ficaram do lado de fora do estabelecimento. 
A ação foi muito rápida. Eles pegaram todo o dinheiro do cofre, deixando ainda dezenas de cheques que estavam em cima da mesa da gerência. A polícia foi avisada do assalto quando os bandidos ainda estavam no interior da loja, mas, quando chegou ao local, eles já haviam fugido em direção ao campo ciganão, localizado no Alto do Cigano. Até o fechamento desta matéria, ninguém havia sido preso.

*BLOG DO ELOILTON CAJUHY

Acusado de assalto preso pela Polícia Civil de Bonfim

Nesta sexta-feira (16), Policiais Civis de Senhor do Bonfim, após investigação, localizaram e prenderam Yuri de Jesus Silva, contra o qual havia um Mandado de Prisão Preventiva, decretado pela Vara Crime de Bonfim.
 Yuri é acusado de ser um dos autores do roubo qualificado praticado contra duas pessoas, fato ocorrido no dia 23 de agosto, por volta das 18:30h, na estrada que liga o Povoado de Estiva ao Distrito de Carrapichel, zona rural de Senhor do Bonfim. Ele e outros elementos, surpreenderam as vitimas que passavam na referida estrada, em sua motocicleta NXR160 e, armados com revólveres anunciaram o assalto.

As vítimas foram levadas para um matagal onde foram amarradas e amordaçadas pelos elementos. Após seção de tortura psicológica, os indivíduos levaram a motocicleta, celulares e objetos das vitimas, deixando-as no local. Yuri de Jesus Silva encontra-se preso à disposição da Justiça. Blog do Cleber Vieira

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

HOMEM MORRE APÓS SER ESFAQUEADO EM POVOADO DE CAMPO FORMOSO


No início da noite de quinta-feira (15), a Polícia de Campo Formoso recebeu a denúncia de uma tentativa de homicídio no povoado de Poços, ao ser informada, se deslocou para o povoado para verificação do ocorrido.
A vítima foi José Cleber Batista Ramos, 39 anos, o mesmo foi atingido por um golpe de faca na altura do tórax e foi socorrido por testemunhas que se encontravam no local e o conduziram ao Hospital São Francisco, onde o mesmo deu entrada.
Por volta das 19:40h, após tentativas de reanimação foi constatado o falecimento da vítima. Após diligências foi constatado que o autor do homicídio seria um taxista residente em Poços conhecido por “Né Filho”, ainda foram realizadas buscas na casa de parentes e na propriedade do mesmo localizada na zona rural de Campo Formoso, porém não foi obtido êxito e o mesmo encontra-se foragido. A motivação do homicídio ainda é desconhecida.

Fonte: CF Noticias
Infor: 54ª CIPM

PM EVITA SUICÍDIO NO DISTRITO DE IGARA


Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar evitaram suicídio de um homem de 37 anos, no Distrito de Igara, Município de Senhor do Bonfim, nesta quinta-feira (15), às 11h30.
Após o aviso de um familiar ao CICOM – Centro Integrado de Comunicação, através do número de telefone 190, a guarnição foi até o local em que um homem, com uma corda no pescoço, pretendia o suicídio. Por meio do diálogo, os policiais convenceram o mesmo a não praticar o ato.
O SAMU e o Corpo de Bombeiros também foram acionados. O homem foi medicado e encaminhado ao hospital da cidade.
​Senhor do Bonfim, 16 de setembro de 2016.​

Polícia Militar da Bahia
6º Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social
74 3541-9718

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Ator Domingos Montagner morre aos 54 anos


O ator Domingos Montagner, o Santo da novela "Velho Chico", da TV Globo, morreu nesta quinta-feira (15). Ele gravou cenas de "Velho Chico" na parte da manhã, em Alagoas. Após o término da gravação, ele almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio.
Durante o mergulho, não voltou à superfície. A atriz Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente as buscas pelo ator. Helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Policia Militar, Corpo de Bombeiros e pescadores da região ajudaram nas buscas. Nesta semana, a novela também teve cenas gravadas em Piranhas (AL).
Paulistano, Montagner tinha 54 anos. Ele começou sua carreira artística trabalhando no teatro e em circos.
Domingos atuou em treze programas de TV, entre séries e novelas, além de nove filmes. Alguns papéis de destaque foram o Capitão Herculano Araújo de "Cordel Encatado" (2011) e o presidente Paulo Ventura de "O brado retumbante" (2012).

Ele também chamou atenção como o Zyah de "Salve Jorge" (2012) e João Miguel de "Sete Vidas (2015). O ator estava no ar como o Santo de "Velho Chico" (2016).
Montagner conta, em seu site oficial, que iniciou sua carreira no teatro, através do curso de interpretação de Myriam Muniz, e no Circo Escola Picadeiro.
Em 1997, formou o Grupo La Mínima, com Fernando Sampaio. A Noite dos Palhaços Mudos, de 2008, lhe rendeu o Prêmio Shell de Melhor Ator. Em 2003, criou o Circo Zanni, do qual foi diretor artístico.
O primeiro papel na TV foi no seriado "Mothern" (2006), do GNT, canal da TV por assinatura. A estreia na Globo foi também em seriados: "Força Tarefa", "A Cura" e "Divã". A primeira novela, "Cordel Encantado", foi em 2011.

No ano seguinte, estreou no cinema, com uma participação no longa "Gonzaga - de Pai Pra Filho", de Breno Silveira.
Veja a lista com os principais filmes, novelas e seriados da carreira de Domingos Montagner
TV
“Mothern” (2008)
“Força tarefa” (2010)
“A cura” (2010)
“Divã” (2011)
“Cordel encantado” (2011)
“O brado retumbante” (2012)
“Salve Jorge” (2012)
“Joia rara” (2013)
“Sete vidas” (2015)
“Romance policial – Espinosa” (2015)
“Velho Chico” (2016)
Cinema
“Gonzaga, de pai para filho” (2012)
“A grande vitória” (2014)
“Através da sombra” (2015)
“De onde eu te vejo” (2016)
“Vidas partidas” (2016)
“Um namorado para minha mulher” (2016)

Fonte: G1

PM prende homem que dirigia carro roubado em Campo Formoso


Por volta da 13:00 h, do dia 14/09, na Rua da Saudade, Campo Formoso, uma Guarnição de RP da 54 CIPM efetuou uma abordagem a um motorista que se encontrava conduzindo um veículo GM Ônix, de cor Prata, placa de identificação: OVA-5941, Salvador/BA. Que ao fazerem uma vistoria superficial no veículo, perceberam que o mesmo se encontrava com indícios de adulteração nos vídros e chassis. Ao continuarem a averiguação, junto ao sistema policial perceberam através da numeração do motor  HCGSF6488, que o referido veículo se tratava de um produto de furto/roubo, cujo as características originais são: Ônix, ano e modelo 2016, Placa de identificação PXO-6480, 9BGKS48G0GG231121. Incontinenti, foi-lhe dado voz de prisão em flagrante delito, sendo o mesmo conduzido a Depol local, juntamente com o veículo, onde foi autuado.

Fonte: 54º CIPM

Polícia Federal prende três em suposto esquema para fraudar urna eletrônica nas eleições


A Polícia Federal prendeu duas pessoas em Brasília e uma em Xangri-lá, no Rio Grande do Sul, nesta terça-feira (13) em uma operação contra uma organização criminosa que prometia fraudar urnas eletrônicas nas eleições municipais deste ano. Após a ação, a PF informou ter constatado que era um caso de estelionato porque não há indícios de que eles poderiam conseguir interferir nos equipamentos.
Segundo a PF, a denúncia partiu de um prefeito de um município na região metropolitana de Porto Alegre. Os suspeitos afirmavam que tinham contrato com uma empresa que atualiza o software das urnas eletrônicas e cobravam R$ 5 milhões para supostamente fraudar a eleição para prefeito e R$ 600 para a de vereador, diz a corporação.
Na operação, batizada de Clístenes, também foram cumpridos três mandados de condução coercitiva (quando a pessoa é levada para depor) em Xangri-lá e Canoas, no Rio Grande do Sul, e Piripiri, no Piauí. Os policiais também cumpriram cinco mandados de busca e apreensão, em Canoas, Xangri-lá, Goiânia (GO), e dois em Brasília.
Os presos vão ser indiciados pelos crimes de estelionato e organização criminosa. Eles serão julgados pela Justiça Federal e podem pegar de 4 a 13 anos de prisão.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, a urna eletrônica passa por inspeção antes de ser lacrada a fim de coibir fraudes contra o equipamento.
SEGURANÇA
As urnas eletrônicas que serão usadas neste ano passaram por um primeiro teste de segurança em março deste ano. Na ocasião, ao avaliar diversos itens das urnas, técnicos encontraram duas “vulnerabilidades” no sistema, que, segundo a equipe de tecnologia do próprio tribunal, seriam corrigidas.
Em um dos testes, um dos grupos de investigadores conseguiu instalar um gravador de áudio na urna adaptada para deficientes visuais, em que uma voz eletrônica comunica para o eleitor suas opções.
Assim, se alguém interessado em quebrar o sigilo do voto obtivesse a ordem dos eleitores que votaram naquela urna, seria possível saber como cada um votou, ao fazer a correspondência entre a gravação e a lista dos votantes.

Um outro grupo de técnicos externos conseguiu adulterar um código eletrônico que aparece na contabilização dos votos de uma urna reserva que quebrou durante a votação. Assim, poderia adulterar o resultado da votação daquela seção eleitoral específica.

POLICIAL: 6° BPM APREENDE VEÍCULO ADULTERADO


Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam uma motocicleta Honda XRL 125, de cor vermelha, porém plotada de preto, sem placa, com chassi suprimido, na Travessa Engenheiro Buriti, Bairro Itamaraty, em Senhor do Bonfim, em poder de um homem de 37 anos, que foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado termo circunstanciado por receptação.
Polícia Militar da Bahia
6º Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

HOMEM FOI VÍTIMA DE PRÓPRIA ARMADILHA DE ESPINGARDACONTRA LADRÃO EM OFICINA EM CAMPO FORMOSO


Por volta das 18h25min dessa quarta-feira (14), a Guarnição do PETO, comandada pelo Coordenador de Operações, foi informada que em um lava jato, próximo ao Posto Solon, uma pessoa teria se atirado, de pronto a guarnição se deslocou ao local e constatou a veracidade do fato, sendo que a vítima identificada como, VALDIR DA SILVA BARBOSA, de 46 anos, residente na Rua São Pedro, nº 84, Campo Formoso- Bahia, socorrida por populares ao Hospital São Francisco.
Segundo testemunhas, a vítima teria armado duas espingardas bate bucha para desarmá-las quando alguém abrisse a porta do lava jato, mas o mesmo se descuidou e uma das armas disparou e o atingiu na coxa direita, a outra arma foi desarmada pela guarnição que apresentou ambas na DEPOL de Campo Formoso.
Fonte: Ascom 54ª CIPM

BEBÊ DE 8 MESES MORRE QUEIMADO APÓS INCÊNDIO EM RESIDÊNCIA EM JACOBINA


Um bebê de 8 meses morreu após ter o corpo queimado incêndio na residência que morava, na noite desta quarta-feira, 14, no Caminho 12 do bairro Jacobina IV, em Jacobina. Segundo informações, a energia da casa estava cortada por falta de pagamento e os moradores fizeram um ‘gato’, mas houve um problema na fiação e acabou apagando as lâmpadas.
Para não ficar no escuro, os moradores ascenderam uma vela no quarto e saíram para tentar refazer o gato. Presume-se que a vela tenha caído sobre a cama onde estava o bebê, pois quando retornaram para dentro da residência o colchão estava em chamas, queimando todo o corpo da criança. O bebê não resistiu e morreu no local.
Augusto Urgente

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Governo de Rui Costa tem aprovação de 86% em Salvador, indica levantamento Babesp


O governador Rui Costa tem aprovação de 86% na capital baiana, de acordo com pesquisa Babesp encomendada pelo Bahia Notícias. O levantamento também indica que, entre os entrevistados, 10,6% desaprovam a administração do petista e 3,4% não souberam responder. Em outro questionamento feito pelo instituto de pesquisa, prevaleceu a opção ‘regular’ para classificar a administração de Rui, com 59,1%. A segunda alternativa mais escolhida foi ‘boa’, com 24,1%. A opção ‘ruim’ teve 5,9%, pouco mais do que a porcentagem de eleitores que consideram a administração ótima, com 4,6%. Por último, a alternativa ‘péssima’ ficou com 2,6% e 3,7% das pessoas não souberam responder. O Babesp entrevistou 1001 eleitores na cidade de Salvador. A margem de erro da pesquisa é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número BA-01593/2016.BN

Câmara cassa mandato de Cunha com 450 votos e deputado fica inelegível


O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), teve seu mandato cassado na noite desta segunda-feira (12). A decisão da cassação foi aprovada por 450 votos favoráveis e 10 contrários, além de 9 abstenções. A perda do mandato teve 193 votos a mais do que os 257 necessários para que o parecer do Conselho de Ética fosse aprovado. Com a decisão do plenário, Cunha ficará inelegível por dez anos: dois restantes do seu mandato e outros oito como definidos pela Lei da Ficha Limpa (entenda aqui). Cunha era acusado de quebra de decoro parlamentar por ter dito, em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, que não possuía contas além das declaradas à Receita Federal. A afirmação foi questionada após a Suíça informar sobre a existência de Trusts em nome de Cunha, de sua mulher Cláudia Cruz e de uma de suas filhas. A sessão foi iniciada às 19h e chegou a ser suspensa por uma hora pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), até que houvesse quórum de ao menos 350 parlamentares na sessão. Após a defesa do parecer pelo relator Marcos Rogério (DEM-RO) (leia mais aqui), o advogado Marcelo Nobre defendeu que não havia provas da existência de contas no exterior (veja aqui). Já Cunha, em sua defesa, acusou uma “vingança” do PT e chegou a embargar a voz ao citar a sua família (leia mais aqui). A votação começou por volta das 23h20, após os deputados solicitarem, por meio de requerimento, o encerramento da discussão. Com cerca de 40 parlamentares ainda inscritos para falarem a favor ou contra Cunha, líderes das bancadas do PT e do PSDB, respectivamente os baianos Afonso Florence e Antônio Imbassahy, sugeriram que o painel fosse aberto para que a sessão não se prolongasse por horas – cada um dos inscritos teria direito a cerca de 5 minutos para falar. Enquanto Florence afirmou que o requerimento era “oportuno”, enquanto Imbassahy apelou para a “racionalidade e metodologia de trabalho”, ao dizer que os argumentos só se repetiriam nos discursos. Em mais uma tentativa de obstruir a votação o deputado Carlos Marun (PMDB-MS) sugeriu a aprovação de um destaque proposto por João Carlos Bacelar (PR-BA) para que, ao invés da cassação, fosse aprovada a suspensão do mandato de Cunha por seis meses. Maia voltou a negar a questão de ordem e colocou o requerimento em votação. Com apoio da maioria, a discussão foi suspensa e foi iniciada a votação, realizada no painel eletrônico, com votos abertos. Autor de uma ação no Supremo Tribunal Federal para tentar suspender a análise do parecer (veja aqui), Bacelar chegou a prestar solidariedade ao colega antes mesmo do resultado: “Tentei, mas não deu”. Ao todo, 467 deputados participaram da sessão.Blog do Cleber Vieira

GOVERNO DO ESTADO

anuncie

anuncie

IBT

IBT

GOVERNO DO ESTADO

DINHEIRO RÁPIDO E FACIL

DINHEIRO RÁPIDO E FACIL

anuncie

anuncie

GOVERNO DO ESTADO

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

GOVERNO DO ESTADO

Rodrigo Toldos 2

Rodrigo Toldos 2