GOVERNO DO ESTADO

IBT

IBT

DESTAQUES

Rodrigo Toldos

Rodrigo Toldos

GOVERNO DO ESTADO

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Homem é encontrado morto na Rodoviária de Ponto Novo


No início desta quinta-feira (18) foi encontrado por populares um corpo, não identificado, atrás da Rodoviária de Ponto Novo. De cor negra, o homem trajava calça jeans e não tinha nenhum documento de identificação consigo.

A Polícia Militar esteve no local realizando os procedimentos de praxe até a chegada do DPT. Nossa reportagem esteve acompanhando os trabalhos do Departamento de Polícia Técnica, que fez o levantamento cadavérico. Não foram encontrados vestígios de ação delituosa e o corpo ainda não foi identificado. Texto:
Webinterativa.

Ex-prefeito de Ponto Novo é denunciado ao MPE por não prestar contas de recursos repassados


O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quarta-feira (17/08), determinou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual contra o ex-prefeito de Ponto Novo, Antônio Marcos Alves da Silva, para que seja apurado o cometimento de ato de improbidade administrativa face à ausência de prestação de contas de recursos repassados ao Centro Comunitário Social Alto Paraíso – CECOSAP, no montante de R$2.368.044,95, no exercício de 2012. A relatoria determinou que o gestor devolva aos cofres municipais, com recursos pessoais, toda a quantia repassada a entidade e imputou multa de R$ 47.396,00.
A irregularidade foi identificada quando da análise das contas relativas ao exercício de 2012, que teve opinativo pela rejeição. Na oportunidade, o gestor não encaminhou a prestação de contas dos recursos repassados ao CECOSAP e também não enviou algumas folhas de pagamento referentes à remuneração dos secretários de Agricultura, Assistência Social, Planejamento e Educação. Apesar de notificado mais uma vez, o ex-prefeito não apresentou nenhuma justificativa, deixando o processo correr à revelia.
Cabe recurso da decisão.


Fonte: TCM

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Filadélfia: Prefeitura tem Contas do Exercício 2014 aprovadas pela Câmara


As contas da Prefeitura Municipal de Filadélfia referente ao exercício 2014 foram aprovadas na noite do ultimo dia 11 de agosto de 2016 pela Câmara de Vereadores, referidas contas receberam parecer favorável a aprovação pelo Tribunal de Contas dos Municípios, a Câmara de Vereadores já estava com as contas em posse desde o primeiro semestre mas acabou indo para votação na última quinta-feira(11) e foram aprovadas pois para derrubar o parecer do TCM-BA, eram necessários 8 votos contrários ao parecer no entanto os edis votaram da seguinte forma: 5 favorável ao parecer do TCM que sugeria a aprovação  e 6 contrários ao parecer do TCM, sendo assim as contas foram aprovadas.

Redação Diga Filadélfia

terça-feira, 9 de agosto de 2016

PINDOBAÇU: HOMEM É EXECUTADO COM VÁRIOS TIROS EM VÁRZEA GRANDE


Por volta das 17h30, no Distrito de Várzea Grande, três homens encapuzados, armados com pistolas e arma longa, tipo 12, ocupando um veículo GOLF de cor preta chegaram na Praça principal daquela localidade e seguiram em direção ao bar da Branca, onde efetuaram vários disparos na direção de Marcelo Ferreira Diniz de 27
anos.
Ele foi atingido com um tiro de doze na cabeça e morreu no local. De acordo com a PM, populares informaram que houve vários disparos de pistola. Um dos tiros atingiu Édio Cardoso da Silva, que faz aniversário hoje(8), completando 44 anos. Ele foi transferido para um hospital em Juazeiro e segundo o médico que o atendeu, não corre risco de morte. Édio foi atingido por estilhaços dos tiros.
Viaturas permanecem em diligência, na tentativa de capturar os elementos. Ainda não sabe a autoria, bem como, a motivação do crime. Inquérito deverá ser instaurado pela Delegacia de Pindobaçu para investigar o caso.
*Espaço Aberto.Net e da 54ª CIPM

OSSADA HUMANA É ENCONTRADA PRÓXIMO À CARNAIBA DO SERTÃO


Segunda (08) no período vespertino - o CICOM recebeu várias ligações dando conta de um corpo que teria sido encontrado na zona rural de Juazeiro no norte da Bahia.
A policia deslocou ao distrito de Carnaíba do sertão - às margens da BR-407 e constatou a veracidade da informação. O DHPP foi acionado e prepostos do IML deslocaram e removeram o cadáver para o setor de necropsias da 17° COORPIN. O laudo cadavérico vai confirmar a causa da morte e identificar a vítima.
Fonte: Blog Paim News

sábado, 6 de agosto de 2016

FILADÉLFIA: SEINFRA ABRE LICITAÇÃO E AVENIDA EUDALDO MOTA SERÁ PAVIMENTADA EM BREVE

A população e moradores de Filadélfia está sorridente pois uma obra esperada por todos a pavimentação da Avenida Eudaldo Mota, foi publicado a licitação  na edição do Diário Oficial do Estado da última sexta feira (05)  o aviso de licitação informa que a mesma acontecerá  no próximo dia 23 de agosto, onde contratará a empresa para a execução da obra a expectativa é que a pavimentação comece a acontecer já no inicio do mês de setembro. O Governador Rui Costa em visita a Filadélfia  autorizou a licitação e percebemos que está fazendo acontecer.
Avenida tem sido fonte de diversas reclamações dos moradores e das pessoas que trafegam pelo local haja vista os buracos existente e a poeira e desconforto que causa a todos.
O Governo do Estado será o responsável pela obra através da Secretaria de Infraestrutura.

Redação Diga Filadélfia

GOVERNO DO ESTADO

anuncie

anuncie

IBT

IBT

GOVERNO DO ESTADO

DINHEIRO RÁPIDO E FACIL

DINHEIRO RÁPIDO E FACIL

anuncie

anuncie

GOVERNO DO ESTADO

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

GOVERNO DO ESTADO

Rodrigo Toldos 2

Rodrigo Toldos 2