GOVERNO DO ESTADO

IBT

IBT

DESTAQUES

Rodrigo Toldos

Rodrigo Toldos

GOVERNO DO ESTADO

domingo, 31 de maio de 2015

Politica:Félix Jr. minimiza saída de Marcelo Nilo do PDT: 'Não muda em nada'

O presidente estadual do PDT, deputado federal Félix Mendonça Jr., minimizou a iminente saída do presidente da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (AL-BA), Marcelo Nilo, dos quadros do partido. Questionado sobre em que a saída de Nilo interferiria dentro do partido, Félix foi seco: “Em nada”. E continuou: “Vamos seguir em frente fazendo nossas convenções. O partido é um trem e cada um salta na estação que quer”, comparou o parlamentar. Félix ainda esclareceu que não pretende disputar o mandado de Nilo caso ele saia do partido, de fato, apesar dessa decisão não ser individual dele. Além disso, acrescentou que a provável perda da vaga não interfere no acesso da sigla ao Fundo Partidário ou no tempo do horário eleitoral gratuito, pois isto está ligado ao número de cadeiras na Câmara dos Deputados.
Luiz Fernando Teixeira
Bahia Noticias

Pequenos cuidados nesse período fazem a diferença que manterá seu corpo em dia.

A chegada do inverno promove várias mudanças, entre elas temos a impressão que a vontade de comer aumenta, inclusive aumentamos a ingestão de carboidratos, sopas, fondue, vinhos. Mas será que estamos condenados a engordar nessa época ou tudo é uma questão de hábitos e boas escolhas?
Claro que se o objetivo é se esquentar podemos recorrer a um bom e saboroso chá, pois em nada irá comprometer nosso peso e ainda dará uma gostosa sensação de conforto, mas nem sempre essa bebida é a preferida, ou mesmo satisfaz nossos desejos engordativos.
A verdade é que podemos comer algo que nos faz sentir bem sim, porém nada justifica os excessos. Os cuidados devem continuar, pois alimentação saudável é uma premissa básica em busca da saúde e manutenção do peso.
A busca por um conforto maior nessa época depende muito de nossa criatividade e boa vontade, o fato de usarmos roupas mais pesadas e que cobrem o corpo, faz com que nos esqueçamos de nos cuidar, como se hibernar fosse a meta principal.
Nunca me esqueço de uma recomendação de uma nutricionista que trabalho, ela ensinou a paciente tomar um leite com cacau e colocar canela em cima. Fica delicioso e mais magro, desta forma fica claro que opções nós temos muitas, só não dá para brincar de faz de conta.
É importante que possamos buscar o aquecimento de outras formas, vou citar algumas atividades abaixo:
- Básico e simples, aprender a se vestir de forma adequada, pois apesar de se agasalhar ser algo básico, nem sempre saímos com a quantidade de roupa adequada, sendo importante estarmos com tecidos mais pesados, como a lã;
- Buscar orientações de um profissional em como preparar pratos mais encorpados de uma forma mais leve, sem gorduras excessivas;
- Manter a atividade física nessa época também é importante, aquece o corpo e nos deixa mais motivados;
- Refletir o porquê do inverno ser um momento em que deixamos de investir em nós mesmos e acabamos a chutando  o balde, até porque essa desculpa de se entupir de comida terá sérias consequências a quem quer manter o peso;
- Lembrar que os excessos deixarão seus rastros e de nada adianta correr apavorados para o consultório e academias em busca de perder o peso acumulado para as férias de fim de ano, até porque dietas restritivas podem levar aos transtornos alimentares;
- Se está fazendo psicoterapia com esse objetivo é importante manter, pois o inverno passa logo e depois correr atrás do que se ganhou pode gerar mais estresse e ansiedade, duas coisas que interferem diretamente no aumento do peso para muitas pessoas;
- Aprender a cuidar de si mesmo é regra básica de quem tem autoestima elevada e quer viver a vida feliz consigo mesmo.

BLOG DA  LUCIANAKOTAKA

Saiu do grupo e não quer voltar? Saiba como não ser adicionado no WhatsApp

Quem nunca foi adicionado em um grupo de bate papo no WhatsApp? Apesar de ser um meio fácil de comunicação, as vezes, pode ser uma dor de cabeça e tanto. Por conta disso, muitas pessoas deixam de participar desse um grupo por um tempo, mas com pouco tempo acabam sendo adicionadas de novo. Quer se livrar desse incômodo? Então confira o passo a passo feito pelo site Tech Tudo.
1. Entre no grupo que deseja abandonar e clique no nome da conversa no topo do aplicativo. Na nova janela, role a tela até achar o usuário que tem a etiqueta "Admin. do Grupo" em verde ao lado do nome.
2. Volte para a página inicial do aplicativo na qual estão todas as conversas iniciadas. Clique no símbolo de um balão com o sinal de + no topo direito.
3. Role a página até encontrar o administrador do grupo ou pesquise-o pelo campo de busca.
4. Dentro de uma nova conversa com o amigo, clique no botão de configurações do aparelho. Na aba que se abrir, clique em "Mais".
5. Em seguida, clique em "Bloquear". E confirme clicando em "OK".
6. A partir dessa ação, se você sair do grupo, o administrador não conseguirá te adicionar à conversa enquanto ele estiver bloqueado.
Fonte: Acorda Cidade


Senhor do Bonfim: ADESB divulga Carta de Esclarecimento à População Bonfinense

Ante ao caos generalizado que nós professores e demais Servidores da Rede Pública Municipal e todos os cidadãos e cidadãs bonfinenses temos vivido, vimos por meio desta carta esclarecer à população de Senhor do Bonfim, sobretudo aos pais dos nossos alunos, acerca de algumas mentiras que pessoas que se colocam como jornalistas têm proferido nos veículo de comunicação falados e escritos desta cidade
Primeiro, é preciso que fique claro o estado de completo abandono em que se encontra a Educação Municipal, visto que não temos reformas nas escolas desde a instalação dessa gestão denominada “Uma Nova Realidade”, sendo que muitos dos prédios escolares têm apresentado sérios problemas no teto, especialmente neste período de chuvas constantes. Há uma escassez de material didático nas escolas, bem como uma insuficiência de pessoal de apoio. No caso da Educação Infantil, há professores que trabalham com a faixa etária de 3 anos deixando crianças irem sozinhas ao Sanitário por não terem ajudantes.
O que nos deixa tristes e profundamente indignados é perceber que boa parte da imprensa local insiste em distorcer os fatos e transformar os professores e demais servidores públicos municipais em vilões. Estamos na iminência de uma greve que é legítima. Quando fazemos paralisações de advertência é no intuito de sensibilizarmos a Secretária de Educação do nosso Município, bem como o prefeito a abrirem negociações e a mostrarem sensibilidade às nossas causas. Entretanto, o que temos vivido é uma série de situações vexatórias e bastante humilhantes, nas quais a secretária faz desdém, chegando ao ponto de dizer em reuniões com nossos líderes e com gestores que vamos ter de engoli-la e, num tom pouco respeitoso, alega: -“Não tem dinheiro”!
Chegamos num momento de desrespeito tal, que órgãos da imprensa local nos aponta de modo irresponsável em seus Blogs e em seus Programas de Rádio, fazendo acusações gravíssimas, pondo palavras na nossa boca e, como sempre, o uso ostensivo de ameaças documentadas via ofício, bem como uma banalização de processos contra servidores, sendo todas essas ações com intuito de intimidar os demais servidores e mantê-los, à custa do medo e da força bruta, amordaçados.
O que nos deixa perplexo é que os desmandos e abusos deste governo se colocam de modo tão escancarado que só uma pessoa insana pode negar-se a vê-los, então, por que a imprensa local se deixa usar de modo tão vil por esses gestores sem compromisso com o povo e com a verdade vivida dia a dia?
Não podemos negar que há uma insatisfação generalizada no que se refere ao estado calamitoso que Senhor do Bonfim vive desde a implantação desta administração. 
Até quando, bonfinenses, vamos assistir de camarote a essa onda de desrespeito, são direitos que levaram anos de luta para ser adquiridos, mas que hoje nos são negados cinicamente? Leis, nesta administração, são meros detalhes, pois não são cumpridas. Que o digam os Agentes de Endemias que esperam pacientemente pelo pagamento do Piso Nacional, determinado por Lei Federal, bem como os Professores que esperam por uma simples mudanças de nível, alguns há mais de dois anos e, pasmem, tal avanço na carreira é previsto pela Lei Municipal de nº 1039/2007, de 13 de novembro de 2007 e, além disso, os reajustes estabelecidos pelo Governo Federal não são repassados aos professores, sob a pífia alegação de que o município já nos paga o piso.
Quer dizer então que todas essas mazelas que nos atingem são tão bobas que levam jornalistas e até a Secretária de Educação de um município vizinho a dizer que só pensamos em dinheiro? Que já ganhamos demais?
Ganham demais aqueles que prestam desserviços como esses, pois alienam a população sobre a veracidade dos fatos, manipulam a verdade e fortalecem a mentira daqueles que oprimem e submetem os mais fracos em nome de um poder usurpado.
Será que todo esses estado calamitoso descrito não é o bastante para que a sociedade bonfinense nos apoie e para que alguns setores da imprensa, ao invés de conferirem tom de verdade à mentira dos falsos e hipócritas que usam o poder público com escudo, mostrem, a nossa sofrida verdade?
Não aguentamos mais sermos alvos fáceis destes pseudojornalistas que vivem de conchavos politiqueiros. Servidores, já fomos chamados de cachorros por um desses que fazem uso irresponsável dos microfones dos veículos de comunicação desta cidade, somos caluniados e expostos à execração pública todos os dias e continuamos inertes, esperando que desmontem a conta gotas a nossa imagem de servidor público. Será que não já chegou a hora de usarmos legitimamente da força ostensiva? Quando iremos mostrar a esse povo que precisamos ser donos da nossa boca a fim de que não sejamos escravos das nossas palavras?
Embora estejamos acuados por tanta covardia em nome de um poder usurpado, não podemos nos entregar, precisamos nos impor e mostrar para essa gente que somos servidores públicos e não serviçais rendidos ao seu bel-prazer. 
Busquemos apoio dos pais nas nossas escolas e não nos deixemos dominar por gestores e demais servidores que se vendem ao poder por conveniência e benefícios pessoais, chega, não precisamos de gente que mine as nossas forças, pois já temos os ditos gestores públicos deste município que já fazem isso bem até demais. Não tememos calúnias, tampouco ameaças, pois a verdade dos fatos sempre prevalece.
Conclamamos professores e gestores de escolas da Rede Pública Municipal a sensibilizarem e esclarecerem a Comunidade Escolar sobre a nossa luta e, mais especificamente sobre a nossa pauta de reivindicações. Conclamamos ainda os setores da imprensa local que se comprometem com a verdade dos fatos a serem uma via de esclarecimento de conscientização de toda a população bonfinense.
Sendo assim, gostaríamos de destacar o que disse o Sr. Walterley Kuhin, quando publicou seu infeliz comentário: “Os organizadores representantes da ADESB demonstraram total despreparo para organizar e participar de manifestações públicas.” Como vemos Sr. Walterley, fica claro que despreparado é o senhor, pois na ânsia de defender o governo municipal, irresponsavelmente, publicou inverdades na tentativa de macular a imagem desta conceituada e respeitosa instituição, que até o momento só tem contribuído para a melhoria da qualidade da educação municipal, papel que deveria ser desempenhado pelo governo que o senhor tanto defende, mas que infelizmente deixou a situação chegar a este caos.


Juntos somos mais fortes e mais efetivos!!!
Professores Municipais indignados com o descaso e truculência desta gestão.

sexta-feira, 29 de maio de 2015

PONTO NOVO: DEPUTADO ESTADUAL BOBÔ E DEPUTADO ZÓ, ESTIVERAM REUNIDOS NA CÂMARA COM MORADORES DISCUTINDO QUESTÃO TERRITORIAL

Na manhã desta quinta-feira (27), os deputados estaduais BOBÔ, e o deputado ZÓ, também presidente da comissão de Revisão territorial, estiveram reunidos na câmara de vereadores de ponto novo, e na oportunidade os dois deputados em seus discursos tranquilizaram a população, de acordo com zó, na próxima quarta feira dia 02, esse impasse poderá chegar ao final feliz para esses Habitantes que lutam para não pertencerem ao município de Queimadas, o salão da câmara ficou lotado por moradores das localidades em discussão,  segundo informações do Zó, já chegam ao numero de 08 deputados a favor dessas famílias, nesta terça feira tudo estava pronto para a votação lá em salvador pela comissão, inclusive o próprio prefeito de queimadas Tarcísio concordou, porem um vereador que não aceita essas comunidades passarem a pertencer a ponto novo, foi a uma radio local e disse que o prefeito estaria abrindo mão das localidades, o Tarcísio ao tomar conhecimento recuou, porém o deputado Marcelo Nilo ligou para o mesmo o qual prometeu que na próxima quarta estará na reunião lá em salvador, tudo isso graças as manifestações realizadas pelos moradores dessas localidades, na oportunidade os dois deputados perguntaram se na próxima quarta feira os moradores estariam na assembléia para acompanhar a votação, e todos os moradores presente confirmaram as vossas presenças em salvador, uma moradora disse em seu pronunciamento que caso essa decisão não venha sair o mais rápido possível, eles vão mais uma fez fechar a BR 407 e dessa vez ficarão 3 dias com ela paralisada, mais que querem pertencer a Ponto Novo e não Queimadas, o zó enfatizou também que o motivo de  uns vereadores e do prefeito de queimadas não querer abrir mão das localidades, é porque acham que espanta gado passe a ser cidade, e ai essas comunidades somariam.
 Emcimadanoticia1 

Politica: Brasileiro reúne lideranças do município de Senhor do Bonfim

CB_Café
O ex-deputado Carlos Brasileiro reuniu, nesta quinta-feira (28), em um hotel da cidade, várias lideranças políticas em um café da manhã que seguiu-se com um encontro para discutir a atual conjuntura politica do município de Senhor do Bonfim.

Participaram do evento representantes dos partidos PT, PROS, PCdoB, PHS, PSDC, PSD, PV, PSB, PSOL e PEN. Atenderam ao convite de Carlos Brasileiro, o Deputado Estadual Bobô; o ex-prefeito Paulo Machado; Jamerson Santos, candidato a Deputado Federal pelo PSOL na eleição do ano passado; o Secretário de Educação de Jaguarari, José Antonio; o pecuarista Paulo Braga; Ednelson Marques “Edinho do Alto do Cigano”, e os Vereadores Biro-Biro, Ivan Barbosa, Rê do Sindicato, Bel, Mario Jambeiro e Dr. Jorginho.
Após alguns pronunciamentos, ficou definida a formação de um grupo que irá seu reunir periodicamente a fim de se chegar a um nome de consenso para disputar as eleições municipais do próximo ano. Durante o encontro muito se discutiu a elaboração de um plano de desenvolvimento econômico para o município.
Apesar do anúncio feito pelo Secretário de Saúde do estado, Fábio Villas Boas, de investir 750 mil reais em 90 dias no Hospital Regional D. Antonio Monteiro, as lideranças – especialmente Carlos Brasileiro e o Deputado Bobô – deixaram claro que a luta vai continuar para que um novo hospital seja construído em Senhor do Bonfim. Nos próximos 15 dias outra reunião deverá acontecer para que algumas decisões sejam adotadas pelo grupo.
*Eloilton Cajuhy – DRT 3621
blogdoeloiltoncajuhy.com.br

O deputado Roberto Carlos parabeniza a cidade de Senhor do Bonfim pela passagem dos seus 130 anos

Ao parabenizar à população do município de Senhor do Bonfim pela passagem do 130º aniversário de emancipação político-administrativa, que ocorre no dia 28 de maio, através de indicação apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Roberto Carlos (PDT) lembrou a história da cidade, que está relacionada à busca de ouro e das pedras preciosas, na região, bem como à introdução da criação de gado no sertão baiano.
De acordo com a moção apresentada pelo parlamentar, na atualidade, a cidade experimenta um grande avanço na infraestrutura e nas áreas sociais, como educação, saúde e infraestrura. “Sabemos que os problemas que Senhor do Bonfim enfrentou e enfrenta, são históricos, mas estamos trabalhando para que os avanços sejam contínuos. Diante do exposto, quero aproveitar a oportunidade para parabenizar o município e sua população, colocando-me à disposição na Assembleia Legislativa para continuar o trabalho em prol de mais qualidade de vida da população bonfinense”, disse o deputado Roberto Carlos.

Ascom do Deputado

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Ponto Novo: Tradicional Festa de Maio


SENHOR DO BONFIM: SEM AVANÇOS NAS NEGOCIAÇÕES PROFESSORES MUNICIPAIS ENTRARÃO EM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO NO PRÓXIMO DIA 03 DE JUNHO


A ADESB (Associação dos Docentes de Senhor do Bonfim) comunica a todos os professores das escolas municipais e a sociedade bonfinense em geral, que caso a pauta de reivindicações deliberada na última reunião de assembléia geral do dia 19/05/2015 não seja atendida pelo governo municipal, entraremos em greve por tempo indeterminado a partir da próxima quarta-feira, dia 03/06/15. 
Contamos com a participação de todos, lembrando que esta luta não é apenas dos professores municipais, mas de todos aqueles que almejam uma educação pública democrática e de qualidade. 

Vale ressaltar que continuamos abertos a negociação.

Atenciosamente,
a direção.

Bonfim faz aniversário em meio a protestos de servidores

O município de Senhor do Bonfim comemora hoje (28) 130 anos de emancipação. No entanto, aquele clima de festa e comemoração deu lugar a um vazio enorme por conta de protestos de professores e agentes de combate às endemias, que reclamam falta de atenção do atual governo municipal, que se nega a atender suas principais reivindicações.
Vestidos de preto, professores foram às ruas manifestar insatisfação com o tratamento dado pela administração. A reclamação maior é com a Secretária de Educação, Eline Sobreira, que, segundo eles, não recebe os educadores para negociar. Eles prometem paralisar as atividades por tempo indeterminado, a partir do próximo dia 3 de junho, caso até lá o governo não os receba para tratar da pauta de reivindicações.
Os agentes de combate às endemias, em greve desde o último dia 20, também foram às ruas protestar de forma pacífica. Na última segunda-feira (25) aconteceu reunião dos representantes da categoria com o Prefeito Correia e outros assessores, mas as negociações não avançaram. Com isso, os agentes decidiram em assembléia, realizada na terça-feira (26), que a greve continua.
Este é o terceiro aniversário de Bonfim na gestão do Prefeito Edivaldo Martins Correia sem que uma obra sequer seja inaugurada pelo seu governo. A população, entristecida, recorda que entre 2001 e 2012 sempre havia alguma inauguração no aniversário da cidade, além de um belo desfile cívico.
Hoje, por conta desse clima de insegurança e de incompetência da administração municipal, até o desfile foi prejudicado. Poucas pessoas foram à Praça Nova para prestigiá-lo.
*Eloilton Cajuhy – DRT 3621
Blog do Eloilton Cajuhy

Filadélfia: Prefeitura está realizando manutenção da iluminação pública.

A Prefeitura Municipal de Filadélfia, juntamente com Secretaria de Administração, vem realizando durante todo este mês de maio a manutenção da iluminação pública. As principais avenidas e ruas do município estão recebendo um “Banho de Luz”. Lâmpadas queimadas e equipamentos com defeito estão sendo substituídos.
A iluminação da Avenida Eudaldo Mota, já foi totalmente recuperada e a Praça Clériston Andrade (praça da feira) receberá nos próximos dias novos postes com 06 luminárias de LED cada um, levando beleza e, sobretudo segurança ao comércio loca e as pessoas que geralmente transitam pelo local. “Com a colocação de lâmpadas de LED será também diminuído o custo que a prefeitura tem com a iluminação publica e com isso será possível cada dia prestar um serviço melhor para a população” afirmou o gestor municipal.
Segundo a Secretária de Administração Cléia Pinto, nos próximos dias os serviços também chegarão às demais localidades do município, sobretudo com a reposição de lâmpadas.
ASCOM PM

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Política:Com verba da Cota para Exercício da Atividade Parlamentar, Elmar Nascimento contratou empresa para fazer pesquisa em Bonfim e Campo Formoso

O deputado federal, Elmar Nascimento (DEM), eleito pela primeira vez para representar a Bahia, assim como os demais parlamentares, já começou a utilizar dos recursos que tem direito na Câmara dos Deputados. No mês de Março, somente com empresa de  Consultoria, o deputado gastou o montante de R$ 30.400,00 (trinta mil e quatrocentos reais).  Os recursos foram pagos a empresa, Márcio Pinto da Silva, criada no dia 26 de Novembro de 2014, que segundo NF 01,  realizou pesquisa Socioeconômica nos municípios de Senhor do Bonfim e Campo Formoso.
Ainda com recursos da Cota para Exercício da Atividade Parlamentar, Elmar Nascimento pagou: Combustíveis, telefone, alimentação e bilhete aéreo.  Somente no mês de Março os gastos chegaram a R$ 46.945,69 (quarenta e seis mil novecentos e quarenta cinco reais e sessenta nove centavos).
Combustíveis – R$ 2.600,32
Consultorias, Pesquisas e Trabalhos Técnicos – R$ 30.400,00
Emissão de Bilhete Aéreo – R$ 6.759,47
Fornecimento de Alimentação – R$ 1.434,75
Locação ou Frete de Veículos – R$ 5.520,00
Telefone – R$ 228,15
Total das despesas em Março – R$ 46.942,69.

Com relação a Empresa de Consultaria contratada  para realizar pesquisa em Senhor do Bonfim e Campo Formoso,  o site ivansilvanoticia solicitou ao deputado maiores informações sobre o resultado das pesquisas, mas até agora não obteve resposta. A  mensagem do site solicitando maiores detalhes da pesquisa foi enviada para a caixa de mensagem do celular do parlamentar.
Fonte: Ivansilvanoticias

Filadélfia: Barbosa Junior e Secretário de Saúde vai a Brasília em busca de melhorias para a Saúde do município.


O Prefeito Barbosa Junior viajou para Brasília junto com o Secretário de Saúde Odejonnes, para tratar de investimentos no município e principalmente na área da saúde de Filadélfia. Na capital Federal o Prefeito Busca emendas Parlamentares em diversos ministérios e investimentos para o município.
Dentre outros os objetivos da viagem do Prefeito destacamos na Área da Saúde as seguintes:
·         Liberação das emendas parlamentares para saúde do municipio;
·         Ampliação do anexo 2 do PSF  Joaquim José dos Santos;
·         Liberação da emenda parlamentar de ampliação do PSF de aguadas;
·         Liberação de R$ 292,000,00 para aquisição de equipamentos para atenção básica e aquisição de 02 veículos 01 picape e 01 veículo de passeio destino para ações da atenção básica;
·         Liberação dos restante do recursos para conclusão das reformas e ampliação da UBS DE BOA VISTA E DA UBS DE RIACHAO;


Abraão Gama
Ascom da Secretaria de Saúde

terça-feira, 26 de maio de 2015

Câmara rejeita proposta de voto distrital misto

A Câmara dos Deputados recusou, nesta terça-feira, 26, a emenda estabelecendo o voto distrital misto no âmbito da Proposta de Emenda à Constituição nº 14, a PEC da reforma política. O modelo eleitoral para deputados e vereadores sugerido pelo PSDB foi derrotado por 369 votos. Apenas 99 deputados foram favoráveis à emenda tucana e dois se abstiveram.
O modelo distrital misto buscava combinar o sistema distrital (vitória dos mais votados por região), com o proporcional (voto em partido). No início da tarde, o senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG), defendeu o modelo e ameaçou levar a bancada tucana a votar contra o distritão defendido pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Aécio reuniu os deputados do PSDB para pedir união na defesa do distrital misto e contra o distritão. "Do ponto de vista da estabilidade do cenário político brasileiro, o distritão é um retrocesso. Estou fazendo um apelo ao PSDB, se não for aprovado o distrital misto, que se coloque contra o distritão", afirmou.
O distrital misto recebeu apoio das bancadas do PV e PPS, que somam apenas 19 deputados. Dos 49 deputados tucanos que votaram, apenas Célio Silveira (PSDB-G) não apoiou a emenda do partido.
O vice-líder do governo, Silvio Costa (PSC-PE), ironizou a sugestão do PSDB. "O distrital misto é uma proposta legitimamente tucana: em cima do muro. O PSDB quer metade de um jeito e metade de outro jeito. É claro que não ia dar certo", disse.
Racha
Apesar da crítica de Aécio ao distritão, conforme apurou o Broadcast Político, serviço em tempo real da Agência Estado, a bancada do PSDB está dividida. Embora o modelo exista em poucos países - entre eles, o Afeganistão -, cerca de metade da bancada tucana é favorável ao sistema eleitoral no qual deputados e vereadores mais votados sejam eleitos - sem a transferência de voto dentro dos partidos ou voto de legenda nas eleições proporcionais.
Já no DEM, o distritão tem apoio da maioria da bancada. O partido, com o PSDB, forma o principal bloco de oposição ao governo e tem se aproximado de Cunha para impor derrotas ao governo.
Não à toa, ao criticar o distritão, Aécio evitou subir o tom contra a postura de Cunha de suspender a comissão mista que debatia a reforma política para votá-la de maneira fatiada em plenário - o que levou aliados a chamarem o presidente de autoritário.
ESTADÃO

Itiúba: Sem aterro sanitário, moradores flagram prefeitura jogando lixo no estádio de futebol


aterroDepois de muitas manifestações de moradores no município de Itiúba por causa dos Resíduos Sólidos, o município continua armazenando o lixo em locais impróprios.

No ano de 2006 o Ministério Público notificou a ex-prefeita do município na época, Cecília Petrina (PT) sobre as irregularidades apontadas sobre o descarte irregular do lixo na localidade conhecida por Embaixadora, no bairro da Piaba, onde sempre residiram diversas famílias próximas ao LIXÃO que contaminou o solo e está localizado há 500 metros das residências e da rodovia BA-381, no perímetro urbano, afetando assim a saúde dos moradores.
Nesta época, foi emitido um documento pelo Promotor de Justiça, Dr. Samir Nassif, conhecido como TAC (TERMO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA) recomendando a ex-prefeita a providenciar a retirada do LIXÃO deste local e colocar em um Aterro Sanitário adequado, conforme a Lei. A ex-gestora se comprometeu junto ao MP a resolver o problema do LIXÃO, passados alguns meses, a Prefeitura adquiriu um terreno na Fazenda Fechado com a promessa da construção do Aterro Sanitário para o armazenamento do lixo do município de forma adequada como manda a Lei de resíduos sólidos. No entanto, seus dois mandatos se encerraram e o TAC não foi cumprido pela ex-prefeita e tampouco por seu sucessor nestes dois anos e meio de digestão.
Enfim, depois de 10 (dez) anos que foi proferida esta recomendação pelo MP, nada foi cumprido, trazendo para os dias atuais a Polêmica do lixo, nunca vista no município, onde o atual Prefeito Banga (PT) não está tendo competência para dar um destino devido aos resíduos sólidos do município. A Prefeitura já tentou alocar o lixo em áreas da sede, da Fazenda Fechado, Distrito de Rômulo Campos e por último no Povoado de Varzinha das Olarias, que desencadeou uma revolta aos munícipes destas localidades, que resolveram se manifestar e impediram o armazenamento do lixo nos locais.
Quem imaginava o fim desta Polêmica, viu a situação agravar-se, quando moradores nesta manhã de quinta-feira (14) flagrou o Caminhão Compactador de Lixo depositando o lixo coletado na sede do município, nada mais, nada menos, que dentro do Estádio Municipal Raimundo Matos, espaço para a prática esportiva. É impressionante, transformar o único estádio de Futebol em depósito de lixo. É um absurdo!
*Por: Renilson Ramos com fotos de moradores e informações do CEAMA/MP.

Educação: Professores municipais protestam pelas ruas


Professores se concentraram em frente ao Calçadão  

Professores da Rede Municipal de Ensino de Senhor do Bonfim, promoveram na manhã desta terça-feira (26), uma manifestação pelas ruas da cidade, cobrando uma série de reivindicações ao governo municipal. A manifestação teve início logo que foi encerrada a entrevista do Prefeito Edivaldo Martins Correia na Rádio Caraíba.
Vestidos de preto e fazendo “apitaço”, eles saíram da Praça Nova do Congresso e se dirigiram até o prédio da Prefeitura, na Praça Juracy Magalhães, onde manifestaram toda a indignação contra a administração, especialmente à Secretaria de Educação que, segundo os organizadores do movimento, não tem recebido os professores para negociar.
Depois de deixar a Praça Juracy Magalhães, os professores prosseguiram com a manifestação, parando em frente ao Calçadão da Juviniano Duarte. Utilizando um carro de som, alguns manifestantes se pronunciaram afirmando que “o tratamento dado pelo governo aos professores é de ditadura”.

Eles anunciaram que na próxima quinta-feira (28), aniversário da cidade, estarão  aderindo à mobilização nacional organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), que tem por objetivo mostrar que a sociedade é contra a precarização dos direitos dos trabalhadores. Será um movimento nacional pela valorização do educador.
Segundo a Associação dos Docentes de Senhor do Bonfim (ADESB), os professores estarão, ainda, aderindo à greve geral da CUT e demais centrais sindicais, no dia 29, sexta-feira, contra a terceirização e a retirada de direitos da classe trabalhadora.
Em Senhor do Bonfim os educadores reivindicam:
– Reposição das perdas salariais ocorridas em 2013 (3,91%) e 2014 (6,49%), totalizando 10,4%;
– Reajuste Salarial 2015, que é de 2,07%;
– Cumprimento da lei que altera a lei nº 1.297/2013, instituindo o salário base para diretores e coordenadores;
– Pagamento das gratificações de mudança de nível, progressão horizontal e progressão por antiguidade;
– Melhoria na infraestrutura das escolas;
– Transporte adequado às necessidades de professores e alunos, e
– Adequação do número de pessoal de apoio que atenda às necessidades das escolas públicas municipais.
*Eloilton Cajuhy – DRT 3621
blogdoeloiltoncajuhy.com.br

Fla e Guerrero acertam contrato. Clube espera atacante após Copa América


Resultado de imagem para paolo guerreiro
Flamengo e Paolo Guerrero chegaram a um acordo para o atacante vestir a camisa rubro-negra após a Copa América, no Chile. Com a confirmação de que o peruano não seguirá no Corinthians, clube com o qual tem compromisso até 15 de julho, os dirigentes cariocas intensificaram as conversas e apresentaram possibilidades de contrato, aprovadas pelo jogador e empresários

Para chegar ao acordo, inicialmente de três anos, o Rubro-negro ofereceu garantia de vencimentos em dia e o máximo de R$ 12 milhões em luvas, além do salário de R$ 500 mil mensais. Guerrero pediu o mesmo valor ao Alvinegro Paulista, mas exigiu R$ 18 milhões em luvas, o que o Corinthians não aceitou pagar.
Uma alternativa apresentada pelo Flamengo para o pagamento das luvas envolve R$ 4 milhões à vista e R$ 8 milhões divididos em 36 meses. Guerrero poderia embolsar R$ 500 mil em salário e mais de R$ 200 mil mensais de luvas.
A diretoria rubro-negra reforçou ao atleta a importância que terá na Gávea. Guerrero é apaixonado pelo Rio de Janeiro e já tem até residência na cidade. Se tudo correr como o esperado pelos dirigentes, o peruano desembarca na Gávea após a disputa da Copa América.
O anúncio só não foi feito de forma oficial em razão do temor de que uma boa participação do atacante na competição sul-americana desperte o interesse declubes com maior poder financeiro, sobretudo da Europa.
A Copa América acontece no Chile entre 11 de junho e 4 de julho. Em caso de eliminação antecipada da seleção peruana, o jogador poderia ser anunciado antes mesmo do fim de vínculo com o Corinthians.

Negociação por Petros estaciona
Se a negociação com Guerrero caminha a passos largos para um final feliz, o mesmo não pode ser dito sobre o meia Petros. O Corinthians deve R$ 6 milhões ao empresário Fernando Garcia e as partes trabalham com o mesmo valor para a venda de 50% dos direitos econômicos.
O Flamengo sinalizou com a possibilidade de arcar com R$ 4 milhões divididos em quatro anos de contrato. No entanto, as conversas esfriaram nos últimos dias a partir do momento em que o Rubro-negro cogitou reduzir ainda mais o valor. O clube ainda não desistiu de Petros, mas dificilmente a negociação será consumada.
Foto: UOL
Fonte: Terceiro Tampo

SISEF COMEMORA SEUS 8 ANOS EM FILADÉLFIA





LUTAR É PRECISO!

O Sisef comemora hoje oito anos de existência, ou melhor, dizendo, oito anos de essência, pois não basta apenas existir! É preciso ser algo! E nós, servidores públicos municipais de Filadélfia, que militamos junto ao Sindicato pela valia de nossas conquistas aprendemos a ser atuantes, a questionar e sobretudo a reivindicar os nossos legítimos direitos, demonstrando, assim, nossa coragem “à margem do que possa parecer!” Este aprendizado, de muitos sacrifícios; com algumas “pedras” pelo caminho, mas, sobretudo, de muita dignidade, deu-nos um novo sentido ao existir, tanto profissional quanto como humanamente! E, de modo mais concreto, tornou-nos seres humanos mais conscientes de que ,apesar dos percalços, a união nos fortalece e torna as nossas honestas vitórias mais significativas e de todos, acima de tudo, porque são frutos da persistência, da ação e da luta de um coletivo humano que mais do que massa de manobra política, mais do que vaidosa massa fácil de ser conduzida, movida pela ambição, representa com denodo a utopia de ser atuante, e partícipe, enfim, cidadão! Esta com certeza é a maior vitória e a marca registrada do Sisef : Ser ativo e lutar pela implantação da cidadania! Tudo isso, nós, sisefianos, cremos que só é possível graças ao nosso traço de união, ou seja: Graças à luta que nos mantêm de corpo e mente sadios nestes oito anos de sábia infância, que nos leva a uma reflexão de que não há nada a temer a não ser o fugir da luta...seja por comodidade, seja por individualismo, ou por outro motivo qualquer! Mas, nós, andamos devagar, porque nunca tivemos pressa e porque acreditamos que vivem somente os que lutam! E Vamos à luta! Parabéns Sisef!
Diretoria

Política: Financiamento empresarial de campanha é abrir a porteira da corrupção, diz Valmir

Os debates sobre o projeto de reforma política, pautado na Câmara Federal, seguem dividindo opiniões e mobilizando bancadas para reforçar pontos considerados fundamentais para o prosseguimento da pauta no Congresso Nacional. Previsto para ser votada já nesta terça-feira (26), a PEC 352, que trata da reforma política e já está sendo chamada de PEC da Corrupção, possui pontos extremamente criticados pelo deputado Valmir Assunção (PT-BA).
O parlamentar considera nociva a ideia de empresas seguirem bancando as campanhas de políticos em período eleitoral. “O financiamento empresarial de campanha abre caminho para a corrupção. Afinal, empresas não têm direito ao voto e os parlamentares não podem ficar reféns do poder econômico para legislar sobre a vida de milhares de pessoas”, diz Assunção.
Ainda segundo o petista, a proposta de votação pelo chamado “Distritão” também é uma aberração política. “Qualquer variável que dilua o momento da votação por distritos também é abrir para que somente as famílias mais ricas de cada região sejam candidatas e eleitas. Se pensamos no futuro do Brasil, temos que pensar isso de forma programática, em termos de projeto de país”, completa.
Para Valmir, a reforma política tem que avançar sobre a representação de mulheres na Câmara e firmar a participação popular nos espaços decisórios. “Temos que impedir que a lei do ‘quem tem mais dinheiro’ alcance os espaços de representação do Estado. Jovens, trabalhadores, mulheres, indígenas, negros têm que ter a condição igual de concorrer às eleições e estabelecer suas representações”, afirma Valmir, que defende uma Constituinte Exclusiva para debater com a população a reforma do sistema político do país.

Ascom do deputado Valmir Assunção

19a. COORPIN / 6ºBPM – SENHOR DO BONFIM- RELEASE IMPRENSA

Em operação conjunta, as Polícias CIVIL e MILITAR prenderam os nacionais RODRIGO GONÇALVES LACHITIN (MINEIRINHO) 20 anos, CLEUTON DOS SANTOS ASSIS (TETEU) 26 anos e LUCIAN LOPES LÔLA OLIVEIRA, sendo o MINERINHO e TETEU através de mandado de prisão preventiva e o LUCIAN em Flagrante delito, ambos pelos crimes de formação de quadrilha, roubo, receptação e furto. Os três elementos presos fazem parte de uma quadrilha que roubavam carros e motos na cidade de Petrolina e Juazeiro, trazendo os veículos para serem vendidos em Senhor do Bonfim e cidades vizinhas, sendo recuperado uma Saveiro tomada de assalto em Petrolina/PE, juntamente com o cartão e a senha da vítima, tendo o TETEU sido reconhecido ao sacar dinheiro da conta da vítima na Agência da CEF em Senhor do Bonfim/Ba. As investigações continuam no intuito de identificar e prender o restante da quadrilha.
SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA
POLÍCIA CIVIL e POLÍCIA MILITAR DA BAHIA
19ª COORPIN POLÍCIA CIVIL / 6º BPM - SENHOR DO BONFIM/BA.

GOVERNO DO ESTADO

anuncie

anuncie

IBT

IBT

GOVERNO DO ESTADO

DINHEIRO RÁPIDO E FACIL

DINHEIRO RÁPIDO E FACIL

anuncie

anuncie

GOVERNO DO ESTADO

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

GOVERNO DO ESTADO

Rodrigo Toldos 2

Rodrigo Toldos 2